Sinais de má qualidade nas uvas

Pin
Send
Share
Send

As uvas adicionam uma explosão de cores e um sabor doce a muitos pratos, mas somente se você escolher com cuidado. Quer você esteja colocando-os na boca como um lanche, fazendo seu próprio suco ou estimulando sua salada de frutas, a qualidade das uvas que você usa é importante. Para obter um sabor excelente, você deve colher uvas no auge ou comprá-las de uma mercearia cujo fornecedor o fez. As uvas não continuam a amadurecer quando cortadas da videira, então o que você vê é o que recebe. Uma análise cuidadosa do tamanho, cor e firmeza das uvas indica o que você precisa saber. Sempre que possível, você também deve provar as uvas antes de trazê-las para casa.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 3840x2160.

Cor

As uvas maduras e de alta qualidade são azuis, vermelhas ou verde-claras, dependendo da variedade. As uvas verde-escuras ainda não estão maduras; portanto, deixe-as na videira por mais um tempo. Se você está comprando em vez de colher, passe quaisquer cachos verde-escuros. A variedade que você reconhece como uvas "verdes" é na verdade categorizada como uvas brancas. Essas uvas estão maduras quando se transformam em um chartreuse leve, um sutil verde-amarelo. Se uma uva é marrom ou marrom, ela está indo mal ou não recebeu os nutrientes necessários enquanto crescia. Evite uvas marrons como faria com as verdes escuras. Procure uma cor uniforme nas uvas do cacho. Se as cores variarem, as uvas estão recebendo uma quantidade desigual de nutrientes. Algumas das uvas de um cacho de cores desiguais terão bom gosto, mas outras não. Algumas uvas obtêm sua coloração final bem antes de amadurecer; portanto, não procure cor sozinha ao escolher as uvas.

Flor

Na vinha, as uvas desenvolvem um revestimento branco em pó chamado bloom. Inofensivo para comer e perfeitamente natural, esta floração protege as uvas de perderem prematuramente sua umidade e começarem a se deteriorar. À medida que os clientes e funcionários da loja lidam com as uvas, essa floração é apagada e eventualmente desaparece. Ao comprar uvas no supermercado, procure essa flor e escolha as uvas que têm mais. As uvas sem esse revestimento em pó provavelmente são mais velhas e não tão frescas quanto as uvas que ainda florescem.

Tamanho

Não há tamanho padrão de uva. Os tamanhos das uvas variam de uma cultivar para outra, mas não devem variar entre o mesmo cacho. Felizmente, você não precisa memorizar tamanhos de uvas por variedade para escolher uvas saborosas. Em vez disso, procure consistência. As uvas individuais em um único cacho devem compartilhar um tamanho bastante uniforme. Como ocorre com as variações de cores, as variações de tamanho em um único ramo indicam uma planta fraca ou em dificuldades que foi incapaz de suportar todos os seus frutos com nutrição igual. Seja em sua própria vinha ou examinando as prateleiras dos supermercados, escolha cachos de uvas com uvas de tamanho consistente, pois provavelmente terão o melhor sabor.

Firmeza

As uvas imaturas são bastante firmes e carecem de doçura. Ao escolher uvas para compra ou colheita, dê-lhes um aperto suave. Uvas maduras não são piegas, mas dão um pouco quando você as aperta. Eles também devem voltar quando você os soltar. Manchas excessivamente moles ou moles são um sinal de uvas maduras que você deve evitar. Se as uvas ainda estiverem na videira e ficarem macias, elas não foram colhidas em breve ou não receberam a quantidade adequada de nutrientes. De qualquer maneira, é tarde demais para salvá-los.

Gosto

Depois de determinar que as uvas parecem e se sentem bem, a única coisa que resta a fazer é prová-las. Mesmo que as uvas dêem todas as indicações de que são boas, a prova está no sabor. Esta é a única maneira de saber com certeza que a fruta recebeu todos os nutrientes necessários para o sabor máximo. No seu jardim, é fácil degustar uvas. Simplesmente retire um da videira e coloque-o na boca. Se ainda não estiver doce, deixe o cacho na videira mais um pouco. Se você quiser provar suas uvas, mas estiver no supermercado, resista ao desejo de colocar discretamente uma na sua boca. Em vez disso, procure um gerente ou funcionário e obtenha permissão para fazer um teste de sabor. Alguns permitem que você faça isso de graça, enquanto outros podem cobrar uma pequena taxa.

Pin
Send
Share
Send