Diferença entre cimento hidráulico e cimento não hidráulico

Pin
Send
Share
Send

Existem dois tipos principais de cimento: hidráulico e não hidráulico. Ambos são usados ​​para construir edifícios, casas, calçadas e pontes e para fazer reparos em propriedades e estruturas. Existem várias diferenças entre os dois, incluindo como eles são feitos e quanto tempo leva para eles endurecerem. De fato, o cimento não hidráulico é menos utilizado na construção acelerada de hoje, devido ao tempo e às condições necessárias para concluir o reforço.

As pistas do aeroporto são feitas de cimento hidráulico.

Materiais

Algumas das diferenças entre cimento hidráulico e não hidráulico estão nos materiais usados ​​para fabricá-los e nas formas em que são formados. O cimento hidráulico é uma mistura de calcário, argila e gesso que é queimado em conjunto sob temperaturas extremas. O material usado para fazer cimento não hidráulico inclui cal, rebocos de gesso e oxicloreto.

Endurecimento

Outra diferença entre os dois cimentos é o tempo que cada um leva para se fortalecer. O cimento hidráulico começa a endurecer instantaneamente e pode ser concluído em apenas alguns minutos se aplicado em pequenas áreas ou em alguns dias para projetos maiores. O cimento não hidráulico, por outro lado, leva mais tempo para endurecer, o que atrasa a conclusão dos projetos.

Condições secas

A principal diferença entre cimento hidráulico e não hidráulico é o processo de endurecimento. O cimento hidráulico pode endurecer quando em contato com a água. O cimento não hidráulico precisa de condições secas para se fortalecer. Essa é uma grande vantagem do cimento hidráulico, pois os projetos de construção que usam esse tipo de cimento são concluídos em várias condições climáticas.

Considerações

O cimento não hidráulico foi criado primeiro, mas suas limitações impulsionaram o uso do cimento hidráulico na indústria da construção atual. A capacidade do cimento hidráulico de endurecer debaixo d'água o tornou o principal tipo de cimento usado para esses tipos de projetos. O cimento hidráulico também é preferido para pequenos trabalhos de reparo, como tapar buracos e vazamentos nos porões.

Pin
Send
Share
Send