Problemas com madeira de cedro

Pin
Send
Share
Send

A madeira de cedro possui várias qualidades benéficas que a tornam ideal para uso em telhas, cercas, móveis de jardim e várias outras aplicações. A madeira possui um padrão de grão reto esteticamente agradável; uma fragrância agradável e naturalmente resiste aos efeitos nocivos da umidade, insetos e microorganismos. No entanto, se você estiver pensando em usar madeira de cedro em um projeto, saiba que o material também tem vários problemas.

Enquanto o cedro não é propenso a deformações, é propenso a verificações.

Fraqueza

De acordo com a Universidade de Minnesota, embora o cedro seja um material comum na construção, os trabalhadores geralmente não o usam como componente estrutural, como para suportar cargas pesadas. Isso ocorre porque não é tão forte quanto outras opções de madeira serrada, como ciprestes, sequóias e madeiras tratadas sob pressão. Então, em vez disso, os trabalhadores só podem usar cedro para aspectos decorativos de estruturas, como guarnição. Além disso, a natureza delicada do cedro, como observa The Family Handy Man, torna-o propenso a arranhões e arranhões.

Desbotando

Se você deixar a madeira de cedro sem tratamento, ela não sucumbirá aos efeitos devastadores dos danos por mofo, podridão e insetos. No entanto, ele perderá sua cor marrom dourada. Como a Albany Fence Designs menciona, as forças naturais da natureza, como vento e chuva, lentamente fazem com que estruturas de madeira de cedro não tratadas, como cercas e móveis, desapareçam. Eventualmente, eles acabarão com uma cor cinza-prata. A fim de evitar que o cedro quente e de aparência nova desbote para uma tonalidade mais fria e mais velha, você deve aplicar uma mancha a cada ano ou mais, como observa The Family Handy Man. No entanto, mesmo com a manutenção adequada, o cedro acabará sucumbindo ao desbotamento - geralmente após cerca de 10 anos - e perderá o tom natural para sempre.

Verificando

De acordo com Albany Fence Designs, embora a madeira de cedro não encolha ou entorte na presença de umidade, ela verificará. Os cheques são rachaduras ou aberturas que se formam ao longo das superfícies da madeira, paralelas à direção natural dos grãos da madeira. Embora eles não causem danos estruturais ao cedro, os cheques podem causar um sofrimento estético. Como observa a APA Wood, a verificação é o resultado de flutuações sazonais no teor de umidade da madeira. Embora as camadas externas de fibra de madeira possam expelir a umidade rapidamente quando as temperaturas aquecem, as camadas internas eliminam a umidade a uma taxa muito menor. Como resultado, as camadas externas encolhem para dentro, mas quebram quando se chocam com as camadas internas mais densas e com muita umidade.

Custo

Embora a madeira de cedro seja menos dispendiosa do que algumas madeiras semelhantes, como a sequóia vermelha, ainda é incrivelmente cara. Como a Universidade de Minnesota menciona, custa em média cerca de duas vezes mais que as madeiras tratadas sob pressão, como pinheiro amarelo e abeto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ÁGUA DE CEDRO colocar alguns gravetos da madeira de cedro de molho na água, e deixar amargar na gel (Abril 2024).