Tintas que aderem a calafetar 100% silicone

Pin
Send
Share
Send

Calafetar de silicone é um produto de calafetar sofisticado, destinado a áreas que provavelmente serão expostas à água. Ele dura mais tempo e tem menos probabilidade de se degradar do que os calços de látex ou acrílico, resiste ao mofo e é improvável que descolorir ou ficar amarelo. Este calafate também adere bem, possui boa flexibilidade e seca transparente, tornando-o atraente na maioria das superfícies. No entanto, as características resistentes à água do silicone também dificultam a pintura. O calafetar de silicone geralmente requer pintura especial ou preparação da superfície antes da pintura.

A pintura de casa convencional funciona com calafetar de silicone que foi tratado com calafetar do pintor.

Tintas à base de óleo

De acordo com o Online Tips e The Natural Handyman, as tintas à base de óleo e os primers têm maior probabilidade de grudar nos calços de silicone do que as tintas látex ou acrílica. O calafetar deve estar muito limpo e deve ser preparado com álcool desnaturado. Esse álcool pode agredir a superfície do calafetar, criando fendas e fendas quase invisíveis que permitem que a tinta grude de maneira mais eficaz. Às vezes é necessário aplicar o álcool várias vezes para criar uma superfície áspera o suficiente para pintar.

Tintas à base de goma-laca

Os primers à base de goma-laca, um material produzido pelo besouro lac, também podem aderir ao silicone. Assim como as tintas à base de óleo, enrugue o calafete de silicone aplicando álcool desnaturado antes de pintá-lo com goma-laca. O álcool desnaturado também é usado para diluir tintas à base de goma-laca, mas nunca deve ser aplicado a um revestimento de goma-laca acabado, pois pode dissolver a base. Diferentemente das tintas à base de óleo, a tinta de goma-laca é bastante inflexível; não use em áreas que precisam dobrar ou sofrer pressão.

Tintas Látex

A aplicação de tinta látex convencional em calafetagem de silicone não tratada normalmente resulta em baixa adesão e um acabamento pouco atraente. No entanto, de acordo com T.L.Hart e Online Tips, a tinta acrílica grudará no silicone, sobre o qual uma camada de calafetagem do pintor siliconizado foi aplicada. Certifique-se de que o calafetar esteja muito limpo e completamente seco antes de aplicá-lo - é improvável que o revestimento grude em uma superfície suja ou úmida. Aplique o primer de látex ou pinte como de costume.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Calafetamento com Ms híbrido ou flexível (Abril 2024).