Diferença entre lonas de poliéster e vinil

Pin
Send
Share
Send

As lonas são úteis na construção, construção, pintura e transporte. Os itens que precisam ser armazenados fora de um galpão ou prédio por um curto período de tempo ou movidos de um lugar para outro precisam de proteção contra os elementos. Cobrir o material com uma lona e prendê-lo com uma corda e estacas é a maneira mais fácil de manter materiais de construção, madeira, ferramentas ou outros objetos protegidos da chuva, neve e vento. A lona costumava ser o material de escolha para lonas, mas com o desenvolvimento de polímeros, o vinil e o poliéster se tornaram o material de escolha para os fabricantes de lonas.

As lonas cobrem e protegem os materiais dos elementos.

Usando Tarps

As lonas são feitas de grandes quantidades de tecido que atuam como um amortecedor protetor entre os itens armazenados sob a lona e os elementos ou como um abrigo temporário durante um desastre, se não houver tendas disponíveis. Prenda a lona usando estacas com cordas ou elásticos ou prenda-a na cama de uma caminhonete. Seu clima, o período em que você está armazenando o material e a sensibilidade do material ao clima determinam o material da lona que você deve usar para cada trabalho.

Lonas de poliéster

Antes da invenção do poliéster, a lona era o único material usado para fazer lonas. Logo depois que as primeiras lonas foram feitas de poliéster, elas provaram ser mais protetoras e mais baratas que a lona e poderiam ser usadas em climas extremos. As lonas de poliéster vêm em várias cores e são baratas e muito flexíveis. Normalmente, as lonas de poliéster são revestidas com um material de revestimento UV para protegê-las do sol, pois a luz solar pode degradar o poliéster e formar fissuras no material.

Lonas de vinil

As lonas de vinil são semelhantes às lonas de poliéster. No entanto, o vinil, feito de sal e etileno, é mais forte, mais resistente e mais resistente à água do que o poliéster. O vinil também é mais ecológico que o poliéster. Algumas lonas de vinil também são revestidas com poliéster para maior resistência e resistência aos elementos.

Escolhendo o tipo adequado

Se você estiver usando uma lona de curto prazo ou limitada ou apenas para abrigo temporário do tempo e o material coberto não for tão sensível à umidade, uma lona de poliéster deve ser suficiente. Além disso, uma lona de poliéster pode ser usada para cobrir o material transportado com bom tempo em uma caminhonete. Mas se você precisar de proteção a longo prazo contra os elementos, saiba que as condições climáticas afetarão o material sob a lona ou terão um material delicado e sensível que precisa ser coberto, use uma lona de vinil, pois elas oferecem a maior proteção possível. todos os elementos.

Pin
Send
Share
Send