Tipos de madeira queimada que fede

Pin
Send
Share
Send

Todos os tipos de madeira podem ser usados ​​como lenha, mas alguns são melhores que outros. Além de investigar quanto calor é produzido, você também precisa considerar o aroma da madeira. A maioria das madeiras produz aromas adoráveis, com fragrâncias frutadas, de nozes ou pinheiros. Mas várias madeiras produzem aromas que cheiram mal e devem ser evitados ao procurar lenha.

Evite lenha que produz aromas fedorentos quando queimada.

Carvalho vermelho fresco

O carvalho vermelho normalmente é uma lenha muito boa, mas o carvalho vermelho fresco cheira a vinagre quando queima. Isso ocorre porque o carvalho vermelho fresco contém muito ácido tânico.

Olmo

O olmo é geralmente fedido quando queima por causa de uma doença e um besouro que vive na casca do olmo. Se você pode encontrar olmo sem doença, pode ser usado como lenha. No entanto, olmo é muito difícil de dividir e leva muito tempo para temperar. O olmo também pode absorver muita água, o que resulta em muita fumaça ao queimar.

Eucalipto

A madeira de eucalipto produz um cheiro medicinal, que a maioria das pessoas considera desagradável. Este aroma é produzido pelas gengivas encontradas na madeira. Mas algumas pessoas gostam do cheiro de eucalipto queimado e é o favorito para fumar carne e cozinhar.

Noz

A fumaça da noz é muito amarga e a madeira de nogueira não deve ser queimada sozinha. Para combater essa amargura, misture a noz com outra madeira com cheiro mais agradável.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Angelim Pedra - Tipos de Madeiras (Março 2024).