Como calcular pedregulhos em toneladas

Pin
Send
Share
Send

Você pode medir e "pesar" facilmente os pedregulhos com alguns minutos e alguns suprimentos básicos. Essas medidas podem ser divertidas experiências científicas, fazer um fato interessante sobre férias ou ajudá-lo a planejar seu projeto de paisagismo.

Pedregulhos se destacam.

Passo 1

Determine de que tipo de rocha a rocha é formada. Você pode fazer isso perguntando a um guarda florestal, consultando seu guia de ciências da terra ou procurando sinalização perto da pedra. (Em uma loja de paisagismo, essas informações devem estar prontamente disponíveis no caixa.)

Passo 2

Meça o comprimento da pedra. Segure a fita métrica em uma extremidade da pedra e peça a um amigo que puxe a fita para a outra extremidade. Use o seu pedaço de papel e lápis para registrar a medida.

Etapa 3

Repita a etapa 2 para altura e largura. Cuidado ao medir a altura. Se a pedra for alta, você pode preferir estimar esse número com base na altura de um amigo, em vez de escalar a rocha.

Passo 4

Todas as dimensões precisam estar em pés. Como as pedras não são perfeitamente quadradas, pode ser mais fácil arredondar cada dimensão para o pé mais próximo. Por exemplo, 35 polegadas se tornariam 3 pés e 79 polegadas seriam 6 pés.

Etapa 5

Usando sua calculadora, multiplique o comprimento, a largura e a altura para determinar a área da pedra. A resposta será em pés cúbicos. Para um pedregulho de 3 pés de comprimento, 4 pés de largura e 2 pés de altura, você multiplicaria 3x4x2. A área da pedra seria de 24 pés cúbicos.

Etapa 6

Múltipla a área encontrada na Etapa 5 pelo peso por pé cúbico do seu tipo de rocha (consulte as dicas). Por exemplo, digamos que nossa amostra de rocha seja feita de arenito, que pesa 150 libras por pé cúbico. O pedregulho pesaria 3.600 libras. (24 pés cúbicos x 150 libras por pé cúbico).

Etapa 7

Use sua calculadora para dividir o peso da sua pedra por 2.000, a fim de determinar toneladas. Por exemplo, nosso pedregulho de 3.600 libras é de 1,8 toneladas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer a cubagem da areia (Abril 2024).