Como Fazer uma Caixa de Cultivo de Cogumelos Caseiros

Pin
Send
Share
Send

Os cogumelos passam por três estados para se tornarem os fungos que você gosta em vários pratos. O primeiro estágio é o estágio de desova, o segundo estágio é o estado de crescimento vegetativo e o terceiro é o estágio de frutificação. A produção de semente é difícil e é melhor deixar para os cultivadores profissionais de cogumelos. Obtenha sua semente depois de preparar sua própria caixa de cultivo de cogumelos em casa e temperar o composto adequadamente. Se você fizer as coisas certas, em cerca de oito semanas, verá uma colheita de cogumelos na fase final de frutificação.

Cultive diferentes tipos de cogumelos em uma caixa dentro de casa.

Passo 1

Coloque um par de luvas de borracha antes de começar. Você quer um ambiente de cultivo de cogumelos o mais estéril possível para impedir que bactérias e pragas façam suas casas em sua caixa de cultivo de cogumelos.

Passo 2

Corte um pedaço de um rolo de folhas de plástico para caber dentro de um 20-qt. recipiente de armazenamento de plástico. Puxe o plástico firmemente dentro do recipiente, cubra as laterais e prenda o plástico sobre a borda do recipiente com fita adesiva.

Etapa 3

Encha o recipiente 2/3 cheio de composto orgânico. Meça a temperatura do composto. A temperatura do composto precisa estar abaixo de 86 graus F para adicionar a semente.

Passo 4

Adicione o cogumelo e misture-o uniformemente com o composto usando as mãos. Se você decidir usar uma pequena pá para adicionar a semente, primeiro esterilize o instrumento com água oxigenada.

Etapa 5

Coloque o recipiente em um local escuro e moderadamente quente, onde você possa monitorar o nível de temperatura e umidade. A luz indireta na caixa de cogumelos está boa.

Etapa 6

Marque a caixa frequentemente por três a quatro dias para o crescimento de micélios. Você verá uma substância fibrosa que é cinza ou branca percorrendo a parte superior do composto. Aguarde cerca de 10 dias para permitir que a semente passe por todo o composto antes de aplicar o revestimento ou musgo de esfagno.

Etapa 7

Retire o musgo esfagno da embalagem estéril e umedeça com água. Cobrir os micélios uma camada uniforme, 20 a 30 cm de espessura, com o musgo esfagno. Esse invólucro encoraja os micélios, ou estado vegetativo, a se converterem no estado de frutificação.

Etapa 8

Se você sentir cheiro de amônia no composto, não adicione a semente de cogumelo, pois é pouco provável que os cogumelos cresçam nesse meio. Quando a amônia está presente, o composto não está completo. Depois de colher o primeiro crescimento de cogumelos, outras culturas crescerão por até um mês.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cultivo caseiro de shimeji!!! Cultivation mushroom (Abril 2024).