O que usar para uma lareira com acabamento de aparência molhada

Pin
Send
Share
Send

O folheado de pedra usado nas lareiras consiste em pedaços finos de pedra natural que foram divididos, serrados e tombados para suavizar as arestas. Sem qualquer tipo de tratamento, as pedras permanecem sem brilho na aparência. Melhore as pedras aplicando um selante sobre elas, que as faz parecer úmidas e brilhantes, como se tivessem acabado de ser arrancadas do leito do rio. O selante também protege o folheado de pedra contra danos e manchas da água.

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty ImagesO selante certo pode capturar a aparência de pedras molhadas em sua lareira de pedra.

Selante de alvenaria

O selante de alvenaria é um líquido de acrílico / poliuretano que, quando seco, impede a entrada de umidade na pedra, mas respira o suficiente para permitir que a umidade existente escape. Os selantes podem ter vários acabamentos, incluindo transparentes, foscos, semi-brilho e alto brilho, entre outros. O tipo de selante usado afeta a aparência das pedras. Os selantes também podem ser pintados para melhorar uma certa cor no folheado de pedra. Eles são projetados para repelir a umidade, mas muitos não são à prova d'água. Geralmente, quanto maior o brilho, mais impermeável o selante.

Alto brilho

O selante de alto brilho cria uma concha ultra dura sobre alvenaria, incluindo pedra, azulejo, tijolo e concreto. Diferentemente das alternativas claras de selante, um tipo de alto brilho cria uma camada que é bastante visível. Selantes de alto brilho também são geralmente à prova d'água. Selantes que criam filme sobre as pedras duram mais do que selantes transparentes, prolongando assim a vida útil da lareira de pedra. Esteticamente, um selante de alto brilho em uma lareira de pedra confere uma aparência "úmida", valorizada por muitos proprietários.

Como funciona

Quando aplicado na pedra, o selante impede que substâncias como óleo e sujeira sejam incorporadas nos poros minúsculos ao longo da superfície. O selante preenche os poros, enquanto ainda deixa a umidade sair da pedra. A estrutura molecular do selante cria uma superfície altamente reflexiva, que aprimora as texturas e padrões naturais da pedra.

Inscrição

Limpe a lareira de pedra primeiro, eliminando qualquer óleo, sujeira ou pedaços soltos de argamassa. Aplique selante líquido em uma camada fina com um rolo ou pincel em pedras limpas e secas. Alise qualquer pinga ou barulho no folheado de pedra. Deixe a primeira camada secar completamente e aplique uma segunda camada fina. Deixe a lareira secar completamente, cerca de 24 horas, antes de deixar as mãos sobre ou perto das pedras.

Pin
Send
Share
Send