Como construir uma lareira flutuante

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira flutuante é uma solução para uma lareira que não possui lareira embutida ou para casas com espaço limitado na parede abaixo da lareira. Esse tipo de lareira normalmente assume a forma de uma prateleira montada na parede, posicionada abaixo da lareira, que pode ser usada para decoração ou armazenamento de ferramentas para lareira. Você pode ajustar o tamanho e a forma da lareira para atender às suas necessidades específicas e, uma vez instalado, pode embelezar a lareira para combinar com a decoração existente no seu quarto.

Crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty ImagesConstrua uma lareira flutuante para adicionar algum interesse à sua lareira comum.

Passo 1

Meça o comprimento da lareira usando uma fita métrica e decida se deseja que a lareira seja igual ou mais longa que a lareira. Construa sua lareira a uma altura de aproximadamente seis polegadas.

Passo 2

Corte uma madeira de lei 2 a 4 no comprimento desejado da lareira flutuante, menos duas polegadas, usando uma serra circular para formar o peitoral e fixar a lareira na parede.

Etapa 3

Use um localizador de pinos para localizar os pinos na parede ao redor da lareira. Marque a posição dos pregos levemente na parede a lápis.

Passo 4

Segure o peitoral para que sua borda mais larga fique nivelada com a parede sob a lareira. Centralize o peitoral abaixo da lareira, para que haja aproximadamente 1 1/4 de polegada entre a parte superior do peitoral e o fundo da lareira. Prenda o peitoral, inserindo parafusos de madeira de 3 polegadas nos pinos da parede.

Etapa 5

Corte três placas de madeira de 1 por 8 polegadas no comprimento da sua lareira usando a serra circular. Duas dessas placas serão os painéis superior e inferior do seu quadro de lareira. Apare a terceira placa com uma largura de 6 polegadas para o painel frontal. Corte mais duas placas de madeira de 1 por 8 polegadas em um comprimento de 8 polegadas para os painéis laterais.

Etapa 6

Coloque os painéis superior e inferior na vertical, nas bordas estreitas mais longas. Deslize os dois painéis laterais entre as extremidades dos painéis superior e inferior para criar uma forma retangular. Passe as unhas de uma pistola de pregos pelos painéis superior e inferior nos painéis laterais para completar o quadro.

Etapa 7

Coloque o pedaço de madeira de 1 por 6 polegadas em cima de uma extremidade aberta do quadro e alinhe as bordas. Conduza os pregos da pistola de pregos através do painel frontal até a espessura dos painéis superior, inferior e lateral para prendê-lo com segurança.

Etapa 8

Encaixe o lado aberto da estrutura da lareira sobre o peitoral na parede. A abertura na estrutura da lareira deve ser grande o suficiente para caber confortavelmente ao redor do peitoral.

Etapa 9

Coloque parafusos de madeira de 5 cm na parte superior, inferior e laterais da estrutura da lareira no peitoral para prendê-la no lugar.

Etapa 10

Encha os orifícios dos parafusos na estrutura da lareira com massa de madeira. Deixe o enchimento secar completamente e lixe a superfície da madeira com lixa fina.

Etapa 11

Pinte ou manche o quadro completo da lareira para combinar com a decoração existente no seu quarto. Para continuidade, você pode escolher combinar a lareira com o manto da lareira, se você tiver uma.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fire place mantle prateleira flutuante para lareira (Abril 2024).