Como fazer uma mesa de arquivo

Pin
Send
Share
Send

Uma mesa simples, composta por dois arquivos e uma superfície de trabalho, pode ser preparada rapidamente. Esse estilo é econômico e muito móvel, perfeito para um apartamento ou dormitório.

Passo 1

Planejamento: Decida onde sua mesa de arquivo será usada. Uma das belezas de criar sua própria mesa é que você tem a opção de romper com o tamanho tradicional da mesa.

Decida como sua mesa será usada. Será apenas para sentar e escrever cartas, fazer contas, etc., ou será para apoiar um computador, monitor, impressora e outros itens de escritório? Ou talvez seja para uma máquina de costura ou outros itens pesados?

Passo 2

Finalize a mesa:

Usando um objeto pequeno e redondo, desenhe um raio nos dois cantos da frente e corte-os com a serra.

Lixe a superfície de trabalho da mesa de madeira compensada; todas as arestas, raios e ambos os lados, em preparação para tinta ou mancha.

Limpe o compensado lixado com álcool mineral e um pano para remover todo o pó.

Aplique tinta ou mancha seguida de poliuretano e deixe secar.

Depois que o acabamento estiver seco, lixe levemente a superfície de trabalho com uma lixa fina e aplique a 2ª e a 3ª demãos, conforme necessário.

Etapa 3

Coloque os dois armários de arquivo no local da sua mesa, com uma distância aproximada de 58 ", de fora para fora, com as costas aproximadamente 1" afastadas da parede.

Coloque um pedaço de fita dupla face em cada canto da parte superior de cada arquivo; retire a tira de apoio.

Posicione cuidadosamente a mesa de madeira compensada nos armários de arquivo; tomando cuidado para não deixá-la muito perto da fita dupla face antes que ela esteja em sua posição exata. Garanta uma sobreposição igual nas duas extremidades, com 1 1/2 polegada na frente e 1 polegada atrás. Pressione firmemente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY Como Fazer um Organizador de Mesa de Papelão. Larissa Vale (Abril 2024).