Como construir uma lareira de tijolos coberta

Pin
Send
Share
Send

As lareiras de tijolos complementam a decoração interior de qualquer casa e criam uma atmosfera acolhedora e convidativa em qualquer ambiente. Construir sua própria lareira economizará centenas de dólares em relação à contratação de um profissional, e a tarefa é mais fácil do que você imagina. Com apenas um fim de semana de trabalho duro, você pode construir uma lareira de tijolos maravilhosa que será uma peça central da sua casa. Um projeto do tipo faça você mesmo, como construir sua própria lareira, é uma tarefa gratificante e você pode dizer divertida.

Como construir sua própria lareira de tijolos

Passo 1

Marque as dimensões da lareira contra a parede e a pegada da lareira no chão, usando fita adesiva.

Passo 2

Corte o ripado de metal com uma faca para caber dentro da fita do pintor, para que as dimensões da lareira fiquem cobertas contra a parede e o chão. Retire a fita do pintor.

Etapa 3

Pregue a ripa de metal na parede e no chão usando unhas comuns ou de gesso cartonado.

Passo 4

Misture a argamassa de acordo com as instruções da embalagem, pois cada marca de argamassa difere.

Etapa 5

Aplique uma camada de argamassa (1/2 a 1 polegada de espessura) com uma espátula em cada tijolo antes de colocá-lo. Construa uma camada de base, de modo que a área ocupada pela lareira seja coberta, colocando tijolos com cerca de 1 a 2 cm de distância. Use a mão para alisar a argamassa entre os tijolos, se necessário.

Etapa 6

Continue argamassando e colocando tijolos em camadas, para que você esteja construindo lentamente para cima. Continue construindo até que a lareira seja construída nas dimensões que você deseja. As lareiras geralmente têm 2 a 4 pés de altura, dependendo de sua relação estética com a altura do teto.

Etapa 7

Limpe o excesso de argamassa.

Etapa 8

Se a ripa de metal estiver visível em qualquer ponto nas bordas da lareira, cubra com uma camada de rejunte. Deixe a lareira secar completamente, cerca de 48 a 72 horas, dependendo da marca, antes de acender uma fogueira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TIJOLINHO A VISTA RUSTICO,FAÇA VOCE MESMOA PASSO A PASSO (Março 2024).