Maneiras aceitáveis ​​de instalar um tubo de fogão de barriga de panela

Pin
Send
Share
Send

Um fogão de barriga de panela é um design tradicional de fogão com uma fornalha independente, geralmente feita de ferro. Também existem versões modernas desse design com os mesmos recursos, mas feitas de materiais mais duráveis ​​ou resistentes ao calor. O fogão da barriga da panela pode ser útil, pois irradia calor em todas as direções, mas precisa de um design específico de fogão e piso para ser usado com segurança. Os regulamentos podem diferir entre os estados, mas os padrões mínimos exigem proteção adequada contra incêndio.

Single Wall

O método de parede única refere-se à instalação de uma chaminé de parede única. Este é um tubo de fogão que possui apenas uma camada, uma concha de metal para canalizar a fumaça. Uma parede única é mais simples e mais barata que uma parede dupla, mas tem um uso muito restrito. Só pode ser instalado se você estiver canalizando diretamente a fumaça do tubo do fogão para uma chaminé localizada em uma parede próxima.

Parede dupla

A chaminé de parede dupla geralmente possui uma parede interna de aço inoxidável e uma parede externa revestida resistente ao calor. Há um espaço aéreo entre as duas paredes que ajuda a impedir que o calor escape facilmente e causando problemas de incêndio. A parede dupla também pode ajudar a proteger os fogões da barriga o suficiente para serem usados ​​em distâncias maiores ou canalizados para uma seção de chaminé no teto. Alguns estados podem exigir que apenas tubos de parede dupla sejam usados, independentemente da disposição.

Distância da parede combustível

O tubo do fogão sempre precisará percorrer pelo menos uma certa distância, porque o fogão da barriga precisa ficar afastado das paredes. Muito perto de uma parede e o calor pode representar um risco de incêndio. Os requisitos para a distância podem variar, mas o valor de uma parede de alvenaria típica é de 24 polegadas. Isso pode ser reduzido para 18 polegadas com a adição de painéis de isolamento e camadas de proteção não combustíveis.

Proteção de piso

Os pisos também precisam ser protegidos, incluindo a área do piso onde você coloca o fogão e qualquer piso em que você passa o cano. Os regulamentos geralmente exigem uma laje de concreto coberta com tijolo ou ladrilho, ou placas de fogão aprovadas, coberturas principais ou de cimento que são cobertas com ladrilho. Esta seção deve se estender 18 polegadas em todas as direções do fogão e atender à proteção da superfície da parede atrás do fogão.

Pin
Send
Share
Send