O que é uma farsa para roupas de cama?

Pin
Send
Share
Send

Um sham de cama é uma fronha com uma fachada. Os shams são mais extravagantes, capas mais substanciais para travesseiros de cama que servem para fins decorativos; combinam com o edredom, juntam as cores da sala ou ajudam a definir um tema. Os shams são vendidos no departamento de roupas de cama ou em lojas especializadas em tamanhos que deslizam sobre travesseiros regulares de cama e algumas formas de travesseiro mais decorativas.

Crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images Os shams geralmente têm bordas profundas que "moldam" a forma regular do travesseiro.

Dimensionando Shams

Compre travesseiros em tamanhos que deslizem sobre os travesseiros mais comuns. Um sham padrão mede 26 polegadas por 20 polegadas para caber em um travesseiro padrão. Um rei sham mede 36 por 20 polegadas e geralmente é usado para travesseiros da rainha e do rei. Uma vergonha do Euro - ou uma farsa de travesseiro europeia - se encaixa nos grandes travesseiros quadrados de 26 por 26 polegadas usados ​​para decoração e como suporte extra durante a leitura na cama.

Caso aberto e fechado

A maioria dos shams se abre nas costas, não de um lado, como uma capa de travesseiro comum. A frente é a parte mais chique se a farsa é muito decorativa e a parte de trás é mais lisa, com uma fenda aberta sobreposta no meio na qual você coloca o travesseiro. Uma simulação pode ter um fechamento com zíper, o que é mais provável quando a simulação é projetada para ser um ajuste apertado. Conjuntos de cama decorativos convencionais geralmente têm uma colcha ou capa de edredon e duas mantas de travesseiro correspondentes feitas do mesmo tecido.

Têxteis históricos

Travesseiros não são novidade. Shams feitos séculos atrás por esgotos e designers qualificados são colecionáveis ​​e peças de museu hoje. As fronhas fizeram excelentes projetos de prática de bordado com uma aplicação prática. As meninas podem aprender a fazer rendas e aplicar as habilidades de desenvolvimento para criar um ou mais shams. Uma farsa de linho fino, bordada com a inicial da família, poderia ter entrado no baú da esperança de uma jovem. Farsas colchas de retalhos refletiam os padrões de colchas feitas à mão. Um estilo decorativo de bordado de arte chamado redwork era uma técnica simulada muito popular na América do final do século XIX; o contorno de um padrão ou desenho era costurado em um fundo de tecido branco ou creme em fio de alto contraste. Vermelho era a cor da linha comum, porque um corante vermelho disponível na época era resistente à cor e não sangram no restante do tecido.

Costure sua própria farsa

Qualquer pessoa com algum tecido interessante, uma boa idéia e habilidades mínimas de costura pode criar travesseiros decorativos. Tecidos com algum corpo, como linho, matelassê e brocado, são adequados para travesseiros. Também adequados são painéis embutidos de bordados ou têxteis étnicos; tecidos pintados à mão ou aplicados; demissão de grãos com fechamentos grandes de botão lateral; ilhó romântico delimitado por babados e enfiado com fita de cetim; peças recuperadas de saris de seda elaborados, quimonos japoneses ou roupões chineses; camisetas comemorativas sentimentais; ou desenhos de período reunidos, como ziguezagues ou divisas.

Pin
Send
Share
Send