Usos da bananeira

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo sabe que as bananeiras produzem as bananas que você come no seu café da manhã, mas existem outros usos menos familiares para as bananeiras. Esses arbustos produzem folhas grandes e verde-escuras em caules altos, dando-lhes a aparência de grandes árvores. Você pode usar bananeiras para cultivar bananas, mas também para adicionar um toque tropical em ambientes internos ou externos.

Crédito: Design Pics / Design Pics / Getty ImagesBananas verdes crescendo alto em uma árvore.

Jardinagem Comestível

Variedades de banana com frutos comestíveis são membros da espécie Musa acuminata, resistente nas zonas 10 a 11 do USDA e Musa balbisiana, resistentes nas zonas USDA 9b a 11. Elas crescem melhor quando as temperaturas permanecem entre 78 e 82 graus F e frutas melhor entre 84 e 86 F, mas podem sofrer danos por frio a temperaturas abaixo de 60 graus F. Cultive bananas comestíveis em pleno sol locais onde o solo é rico em matéria orgânica e é bem drenado, mas ainda úmido.

As bananeiras comestíveis de tamanho padrão podem crescer mais de 30 pés de altura e exigem um espaçamento de 12 pés entre si e outras plantas grandes. As cultivares de anão podem tolerar uma distância de três metros de outras variedades de anões ou 20 metros de plantas grandes. As bananeiras sofrem poucos problemas de pragas ou doenças e levam de 10 a 24 meses para produzir frutos maduros.

Tropical Screen

Anão Musa acuminata e Musa balbisiana as bananeiras funcionam bem para criar uma tela tropical ou uma cerca viva nas regiões onde são resistentes. Em climas mais frios, a banana resistente ou japonesa (Musa basjoo), pode ter a mesma finalidade durante os meses de primavera e verão. Cada um desses três tipos de bananas produz uma folhagem densa e folhas grandes. A bananeira resistente requer o mesmo cuidado que as outras bananeiras, exceto que morre no chão quando a temperatura cai para 32 graus F. Se você cortar uma bananeira resistente a um a dois a três pés acima do solo depois que ela morre novamente naturalmente, ele voltará a crescer na primavera. A planta pode crescer 12 pés em uma única estação.

Jardim Central

Uma única bananeira pode se tornar uma grande peça central em um jardim, servindo como um ponto focal visual. As bananeiras comestíveis fornecem interesse durante todo o ano, enquanto a banana resistente é útil apenas como peça no verão, exceto nas zonas 9 a 10 do USDA, onde permanece sempre verde. Plantar uma bananeira em um monte elevado chama a atenção da planta, proporcionando melhor drenagem para suas raízes.

Ao plantar uma bananeira como peça central, coloque-a em um local protegido dos ventos fortes, mas longe o suficiente das plantas e edifícios vizinhos, para que sua folhagem possa atingir sua extensão total para mostrar a forma natural e exuberante da planta.

Folhagem interior

As bananas resistentes crescem bem como vasos de plantas e permanecem verdes o ano todo nas zonas 5 a 8 do USDA, quando levadas para ambientes internos para protegê-las do tempo frio. Variedades de banana comestíveis anãs, como "Cavendish" (Musa acuminata "Cavendish anão"), resistente nas zonas 9 a 11 do USDA, também pode sobreviver como plantas de inverno. Além da vegetação de inverno, uma bananeira em vaso dá um toque tropical à casa.

A panela para qualquer tipo de bananeira deve ter orifícios de drenagem no fundo, para que o excesso de umidade possa escorrer. Colocar o pote de cada bananeira em um carrinho com rodas facilita o deslocamento da planta grande e pesada. Leve as plantas para dentro de casa antes da primeira geada e forneça luz solar durante todo o dia. Eles crescem especialmente bem em uma sala de sol coberta. As bananeiras ficam semi-dormentes no inverno. Molhe o solo o suficiente para não secar completamente, mas evite o excesso de água, o que pode levar à podridão. As bananeiras resistentes e comestíveis em vasos crescem melhor quando passam o verão ao ar livre em um local ensolarado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amarre uma Casca de Banana Assim por uma Semana e Veja o que Acontece com Seu Corpo (Abril 2024).