Como cuidar de mães no verão

Pin
Send
Share
Send

Você provavelmente conhece crisântemos (Crisântemo spp.) - ou mães - como plantas familiares cobertas de flores coloridas que iluminam a paisagem de outono. Embora muitas vezes vistas em viveiros de plantas como espécimes cultivados em contêineres prontos para florescer no início do outono, são plantas perenes resistentes. A variedade comumente chamada mãe resistente do jardim (Crisântemo morifólio), por exemplo, cresce como uma planta perene nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 5 a 9. Quando plantadas na primavera dentro de sua faixa de crescimento e com o tipo certo de cuidado no verão, as mães ficam bem estabelecidas e geralmente retornam a cada primavera para trazer suas cores brilhantes para o jardim de outono.

Rega e Alimentação

Se você plantar mães jovens na primavera ou mães com hibernação mostrando novo crescimento, mantenha-as bem regada durante o final da primavera e nos meses de verão. O fornecimento regular de umidade é especialmente importante para eles durante o tempo quente e seco. Portanto, regue as plantas profundamente sempre que a parte superior de uma polegada do solo estiver seca ao toque. Durante períodos de seca, uma boa regra é regar uma vez por semana, mas regar a base de cada planta para manter a folhagem seca e desencorajar o crescimento de fungos. A adição de 2 a 3 polegadas de cobertura orgânica, como casca triturada, na superfície do solo sob as plantas, ajuda a conservar a umidade do solo, mas mantém a cobertura um pouco afastada do centro de cada planta para ajudar a prevenir doenças fúngicas.

Alimentar ou fertilizar as mães durante a estação de crescimento - do final da primavera ao verão - também as ajuda a desenvolver um forte crescimento e criar muitos brotos de flores. Use um hidrossolúvel, fórmula de fertilizante com alto teor de fósforo como 5-10-5 para aumentar a florescência, diluindo o fertilizante misturando 1 colher de sopa em 1 galão de água. Aplique a solução de fertilizante uma vez por mês durante a estação de crescimento para obter melhores resultados, usando-a em vez de uma rega regular.

Beliscar de volta para Bushiness

Se você plantar plantas jovens no jardim na primavera ou cultivar mães da temporada anterior, beliscar as dicas em suas novas hastes, com cerca de 15 cm de comprimento, usando as pontas dos dedos ou tesouras que você limpa com álcool após cada corte para evitar a propagação de doenças de plantas. Quando um novo lado dispara - laterais - brote em cada ponta cortada, também aperte-as quando tiver 15 a 20 cm de comprimento. Continuar aparando voltar novos brotos como eles aparecem até o verão. Então deixe as plantas crescerem sem mais cortes. Essa abordagem produz mães compactas, mas cheias de espigas, com massas de botões de flores.

Evitando Problemas

As mães geralmente são livres de problemas e simples de cultivar, mas podem desenvolver um doença fúngica se cultivado em condições excessivamente molhadas. Você pode ver pó branco de oídio nas folhas _, _ ou molde cinza pode causar depósitos acinzentados nas folhas e caules. Manter as plantas bem espaçadas para uma boa circulação de ar e regar cada planta em sua base ajuda a evitar esses problemas fúngicos. Se você observar sinais de fungos, é melhor remover as partes afetadas das plantas, cortando tecidos saudáveis ​​por trás das partes danificadas. Descarte todos os detritos da planta regularmente, pois pode abrigar fungos. Se um problema fúngico for grave, remova a cobertura morta das plantas para ajudar a secar rapidamente após a chuva ou a rega.

As mães geralmente são livres de pragas, mas pequenos insetos com cor de mogno chamados pulgões crisântemo pode se tornar um problema, sugando sucos e diminuindo o crescimento das plantas. Uma ninfa de pulgão de crisântemo mede 2/100 a 4/100 polegadas de comprimento; um adulto sem asas tem 6/100 polegadas de comprimento e um adulto com asas pode crescer quase 1/10 de polegada. Se você vir essas pragas na mãe, pulverize a planta com sabão inseticida, diluído a uma taxa de 5 colheres de sopa de sabão inseticida concentrado por 1 litro de água e repita o tratamento a cada duas semanas, conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send