As diferenças entre cromo escovado e níquel escovado

Pin
Send
Share
Send

As luminárias de metal doméstico, como torneiras e chuveiros, têm acabamentos diferentes, incluindo níquel ou cromo escovado ou acetinado. Esses recursos descrevem como o metal foi finalizado para fornecer à peça um acabamento, brilho e textura específicos. No caso do níquel escovado e do cromo escovado, a diferença tem menos a ver com textura ou durabilidade do que com a tonalidade do próprio metal base.

O cromo e o níquel escovados são as escolhas populares para os equipamentos de encanamento.

Cromada

O cromo escovado tem um tom azulado e é menos brilhante que o cromo polido.

O próprio cromo é geralmente revestido com outro metal, como cobre ou níquel, para fornecer um pouco de dureza e resistência extras, além de um acabamento brilhante. Embora o cromo seja usado principalmente para fins industriais, o brilho do cromo o torna um favorito não apenas para acessórios domésticos, mas também para motores de motocicletas e outras peças automotivas. Freqüentemente, uma fina camada de cromo é aplicada sobre uma fina camada de níquel, pois ambos os metais têm alta resistência à corrosão.

Níquel

O níquel escovado tem um tom um pouco mais quente que o cromo escovado.

A alta resistência do níquel à corrosão o torna ideal para misturar com outros metais, como ferro e latão. A maior parte do níquel fabricado no mundo (65%) é fabricada em aço inoxidável, enquanto a segunda maior porcentagem do níquel do mundo - aproximadamente 12% de todo o níquel produzido - entra em superligas para uso em uma variedade de dispositivos mecânicos, como motores de turbinas . A resistência natural do níquel à corrosão o torna um metal primordial para uso em utensílios domésticos, pois é improvável que enferruje ou se deteriore com o uso.

Metal escovado

Metal escovado, seja níquel ou cromo, refere-se ao método pelo qual o metal foi finalizado. O termo "escovado" refere-se a que o acabamento tem uma aparência áspera, como se uma escova de arame fosse usada nas linhas de abrasão direcionais do metal após o polimento. Enquanto os metais "acetinados" ou "aveludados" incluem um acabamento suave, sem abrasões visíveis, os metais escovados devem ter uma aparência mais artesanal. A escovação permite uma maior interação da luz e da sombra por causa da textura fraca incorporada na superfície.

Diferenças primárias

Enquanto o níquel escovado e o cromo escovado compartilham muitas das mesmas propriedades, incluindo um acabamento texturizado, a principal diferença entre os dois está no tingimento do próprio metal. Cromagem dá metal um leve brilho azul. Muitas vezes, esse tom é visto como dando uma aparência sofisticada e legal à peça finalizada. O níquel, por outro lado, tem uma aparência amarela (ou esbranquiçada) natural. Este leve tom amarelo é um contraste quente com o azul do cromo.

Variedades

As luminárias de níquel escovado oferecem uma variedade maior de acabamentos que o cromo escovado. Os acessórios de cromo tendem a ter o mesmo nível de tonalidade azul em cada peça, enquanto o níquel pode parecer mais ou menos amarelo, dependendo da quantidade de revestimento e da densidade do níquel usado. Isso significa que equipamentos de diferentes fabricantes podem ter uma aparência diferente um do outro, embora ambos sejam revestidos com níquel escovado.

Considerações ao escolher

Muitas vezes, escolher entre níquel escovado e cromo escovado se resume ao preço e à aparência. Cada metal é essencialmente tão durável e não corrosivo quanto o outro; no entanto, o cromo é geralmente mais caro e oferece uma aparência mais fria que o níquel. Ao escolher entre os dois, lembre-se de que as cores quentes das paredes em tons de terra tendem a parecer melhor com acessórios de níquel escovado, que assumem uma tonalidade dourada em um ambiente como esse. Cores mais frias, como cinza, azul e até branco, podem se beneficiar do tom azulado dos acessórios de cromo escovado.

Como o níquel é historicamente usado para acabamento de metal, ele dá uma aparência mais tradicional, caseira e antiga quando usado em uma sala. Por outro lado, o cromo é uma adição relativamente moderna e, portanto, oferece uma aparência mais sofisticada, de aço e moderna quando usado em luminárias de ambiente.

Pin
Send
Share
Send