Lista de plantas com espinhos

Pin
Send
Share
Send

As plantas espinhosas cultivam os espinhos afiados e muitas vezes dolorosos para sua própria proteção, mas também podem proteger sua casa. A colocação estratégica de plantas que cultivam espinhos no paisagismo pode desencorajar os possíveis assaltantes de chegarem à sua casa sem alguns arranhões sérios. Mas se você tem filhos ou animais de estimação, saber quais plantas têm espinhos também é importante por razões de segurança para evitar ferimentos.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Noções básicas de espinhos

Espinhos são projeções pontudas afiadas do ramo de uma planta. O objetivo dos espinhos é proteger a planta de ser comida por um herbívoro local. Espécies com espinhos geralmente têm flores vistosas ou bagas brilhantes, então elas parecem atraentes enquanto dão um soco doloroso.

A lista de plantas com espinhos adequadas para fins de paisagismo é extenso e inclui sempre-vivas folhosas, plantas perenes, arbustos e árvores de folha caduca. Essas espécies incluem muitos tipos não nativos da América do Norte, mas adaptadas a algumas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA.

Árvores com espinhos

Árvores Hawthorn têm uma reputação de possuir espinhos afiados em seus galhos. Espécies como o espinheiro do Ontário apresentam membros horizontais armados com Espinhos de 2 polegadas. A poda dessas árvores se torna difícil devido aos espinhos, mas, em regra, os espinheiro oferecem flores da primavera e excelente cor de outono, fazendo com que valham o esforço.

Outras árvores com espinhos incluem os gafanhotos, a laranja Osage e a ameixa selvagem, que são todos tipos nativos. Espinhos não nativos inclua o jujuba comum e o harigiri, uma árvore que cresce entre 40 e 60 pés, usada como sombra ou espécime. Tem espinhos no tronco quando imaturos.

Se você tiver árvores com espinhos no seu paisagismo, poderá evitar ferimentos podando os galhos cobertos de espinhos acima do nível da cabeça. Plantas como a árvore imatura de harigiri com espinhos nos troncos são mais difíceis de gerenciar na paisagem.

Plantas perenes espinhosas

O cardo da montanha, uma planta perene arbustiva, cresce nas zonas 7 a 10. folhas têm espinhos e suas flores, semelhantes às dos snapdragons, são vermelhas rosadas. O cardo da montanha cresce em muitos tipos de solo, mas não em áreas alagadas.

Os espinhos estão presentes em plantas perenes, como o cardo do globo, a pera espinhosa e o azevinho do mar. O azevinho do mar tem flores espinhosas em forma de ovos. São azul-púrpura e florescem o verão inteiro. A samambaia de aspargo não é uma samambaia verdadeira, mas esta planta perene tem folhagem sempre verde e pequenos espinhos.

Arbustos de folha caduca com espinhos

Arbustos espinhosos fazem uma boa barreira em sua casa como recurso de segurança. Muitos tipos de arbustos espinhosos podem ser cortados em uma cobertura. Eles costumam florescer com flores bonitas para adicionar um meio-fio à sua casa, tornando esse componente de segurança atraente e funcional.

Um aspecto das inúmeras variedades de rosas de folha caduca disponíveis para paisagismo é o espinho. Essas plantas vêm em vários tamanhos, tornando-as uma opção versátil de paisagismo. A cultivar Lutea da banksia cresceu, por exemplo, cresce para 20 pés de altura, enquanto o tipo de rosa arbusto Chewground pode ter 30 cm de altura.

De outros arbustos de folha caduca os espinhos incluem arbustos de framboesa, laranja resistente, bérberis japoneses, ameixa-de-bico, videira de matrimônio chinês e espinheiro. A laranja resistente possui espinhos afiados e extensos, tornando-a adequada como planta barreira ou hedge nas zonas 5 a 9 do USDA.

Outras plantas espinhosas

Anuários, como a flor de aranha da América do Sul e a papoula espinhosa do oeste dos Estados Unidos, têm espinhos. Espécies perenes de folhas largas como o pombo e o limão cítrico, são outros paisagistas de plantas espinhosas que valorizam sua folhagem, flores e capacidade de frutificação.

Alguns videiras, incluindo buganvílias e a planta salsaparrilha, também têm espinhos. Bougainvillea tem seus espinhos ao longo dos caules, onde as folhas crescem. Essas videiras são adequadas apenas para as zonas 9 a 11 do USDA, se mantidas fora, mas funcionam como estufas ou plantas de sala de sol em áreas mais frias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Nem todo espinho é espinhoVamos ver o exemplo nessas plantas? (Abril 2024).