Como construir um toldo fácil

Pin
Send
Share
Send

Um toldo é adequado como decoração simples para uma parede interna ou externa. Um toldo listrado chama a atenção para um estande de carnaval ou adicione um pequeno toldo colorido sobre a janela de um teatro e pinte a porta para combinar. Este toldo leve possui uma estrutura simples feita com hastes de cortina compradas em lojas. O tecido no toldo é exibido plano, por isso é um excelente estilo para tecido listrado ou estampado.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Adicione interesse a um toldo simples com tecido estampado.

Passo 1

Instale os dois conjuntos de suportes da haste da cortina na parede, um conjunto diretamente acima do outro, de modo que, quando as hastes estiverem nos suportes, a parte superior da haste superior esteja 4 polegadas acima da parte superior da haste inferior. Coloque os suportes à distância desejada para criar o comprimento do toldo desejado. Coloque cada suporte contra a parede e marque a posição dos furos com um lápis. Faça um furo do tamanho da âncora em cada marca e bata a âncora no buraco com um martelo. Coloque o suporte sobre as âncoras e gire os parafusos nos orifícios para fixar o suporte no lugar.

Passo 2

Corte uma tira de tecido resistente com 14 polegadas de largura e 1 polegada a mais que o comprimento da frente das hastes das cortinas.

Etapa 3

Defina uma máquina de costura para costurar um ponto em zigue-zague médio com um comprimento padrão. Costure ao longo dos quatro lados da tira para finalizar as bordas cruas antes de dobrar a copa e costurar nas tripas.

Passo 4

Coloque o tecido em uma tábua de passar com o lado direito voltado para baixo e passe uma bainha de 1,2 cm nas duas bordas de 14 polegadas. Defina a máquina de costura para costurar um ponto reto com um comprimento padrão. Costure 1/4 de polegada das dobras para bainha nas laterais do dossel.

Etapa 5

Passe uma caixa de 1,2 cm nas duas bordas restantes do dossel. Costure 1 1/4 de polegada da dobra para segurar a caixa no lugar. Estes são os invólucros para as hastes de cortina.

Etapa 6

Rosqueie uma haste de cortina de 3/4 de polegada de largura com um retorno de 1/4 de polegada na caixa superior. Enrosque uma haste de cortina de 3/4 de polegada de largura com um retorno de 8 1/2 de polegada na caixa inferior. Pendure a haste superior no conjunto superior de suportes e a haste inferior no conjunto inferior de suportes. Alise o tecido ao longo das hastes até que fique liso. O dossel é um retângulo plano de tecido, com a parte superior pendurada em uma haste de cortina próxima à parede e o fundo mantido mais distante da parede por uma haste com lados mais longos. Parece um toldo sobre uma janela.

Pin
Send
Share
Send