Como impedir que meus travesseiros escorreguem do meu sofá de couro

Pin
Send
Share
Send

Você gostaria que seu sofá de couro contemporâneo parecesse elegante e sofisticado, mas o efeito pretendido será arruinado se os travesseiros continuarem escorregando. Infelizmente, a textura suave que confere ao couro uma aparência lustrosa é especial nos travesseiros com os quais mantém companhia. Para acessórios do seu sofá de couro com almofadas, você precisará criar um pouco de atrito.

Fazer inventário

Familiarize-se com seu sofá de couro e com os travesseiros que você está tentando exibir nele. Você pode estar dominando seu sofá com travesseiros que não combinam com seu estilo. Se o seu sofá tiver almofadas macias para o assento e as costas, talvez seja necessário apenas algumas almofadas decorativas para dar um toque de cor. Um sofá moderno de baixo perfil não precisa ser cheio de almofadas exigentes quando elegantes almofadas são tudo o que você precisa para criar equilíbrio e contraste. Edite sua coleção de travesseiros e encontre casas alternativas para peças que não são compatíveis - estética ou praticamente - com o seu sofá de couro.

Tomar providências

A solução para o seu problema de travesseiro descontrolado pode ser tão simples quanto repensar seu arranjo de travesseiros. Aborde a questão cientificamente, ancorando a tela com travesseiros feitos de tecidos texturizados, como camurça, linho e veludo. Eles criarão mais atrito com o couro e, portanto, permanecerão no lugar melhor. As almofadas de textura grossa também fornecem tração para uma camada de almofadas feitas de tecidos mais suaves. Dependendo do grão do couro e da textura das almofadas de ancoragem, você poderá colocar almofadas de algodão e lã na mistura. Limite o arranjo a duas camadas para evitar que os travesseiros deslizem dos assentos escorregadios.

Encha-os

Almofadas leves são mais propensas a mudar de posição do que as mais pesadas. Troque o preenchimento de fibra de poliéster macio para obter um preenchimento com mais peso, como cascos de plumas ou até de trigo sarraceno. Se suas almofadas tiverem inserções, substitua-as por inserções mais pesadas do mesmo tamanho. Para travesseiros sem inserções, use as habilidades básicas de costura para fazer a troca. Abra uma pequena porção da costura do travesseiro com um estripador, remova o enchimento existente, reabasteça com material novo e costure a costura fechada. Como alternativa às penas ou trigo sarraceno, use bolinhas de poliéster para encher seus travesseiros. Eles são leves, mas permitem que você modele o travesseiro para que ele fique no lugar no sofá.

Get Crafty

Se você não quiser desistir da coleção de almofadas elegantes que você escolheu para o seu sofá, adicione enfeites que lhes proporcionem mais tração e força. Costure tiras e formas geométricas cortadas de camurça e couro - reais ou falsos - nos travesseiros para criar um padrão decorativo e funcional. Decore travesseiros de estilo contemporâneo com faixas de tecido antiderrapante, como o material usado nas solas dos chinelos dos quartos. Está disponível em uma variedade de cores e tem uma aparência moderna e industrial. Se você estiver relutante em alterar seus travesseiros permanentemente, costure uma faixa de material antiderrapante que se encaixe perfeitamente ao redor do travesseiro e que deslize facilmente.

Pin
Send
Share
Send