Problemas com drenos franceses

Pin
Send
Share
Send

Um dreno francês, também chamado de dreno terrestre, é constituído por uma vala cheia de pedras ou cascalho. A vala direciona a água para longe de uma área indesejável, como a base da casa. Esses drenos podem ser uma maneira simples e útil de redirecionar a água de uma propriedade, desde que sejam angulados de terreno alto a baixo. No entanto, os drenos franceses também apresentam várias desvantagens.

Os drenos franceses são preenchidos com cascalho ou pequenas pedras.

Entupimento

A água que penetra no solo para alcançar um ralo francês geralmente leva sedimentos para o ralo. A água então deposita esse sedimento no cascalho no ralo, enquanto flui através da vala. Com o tempo, esse acúmulo de sedimentos pode retardar o fluxo de água através do dreno ou bloqueá-lo completamente. Quando isso ocorre, a água não passa mais pelo ralo corretamente e pode inundar casas ou outras áreas da propriedade. Reparar esse problema geralmente requer desenterrar todo o dreno e substituir o cascalho. Algumas instalações de drenagem francesas tentam evitar esse problema usando um filtro no início do dreno. Quando entope, apenas o filtro deve ser substituído.

Dificuldade de instalação

Alguns ralos franceses são construídos junto com a casa, e a maioria é instalada após a construção da casa, geralmente em resposta a um porão úmido ou outro problema. Isso requer escavar o nível do rodapé fora de casa e pode exigir que o proprietário remova arbustos, decks, varandas e outras estruturas. Essa escavação pode encontrar linhas de gás e água, fios elétricos e canos de esgoto, todos os quais apresentam riscos. Também é importante não cavar muito fundo - se o dreno for cavado abaixo do nível do rodapé, isso pode prejudicar a fundação, fazendo com que a casa se acomode.

Bombas

Os drenos franceses instalados dentro da casa para reduzir as inundações exigem uma bomba de poço para funcionar corretamente. Esta bomba move a água para fora e para o ralo. Infelizmente, uma bomba aumenta o custo de instalação e muitas bombas de extremidade inferior têm uma vida útil curta. As bombas instaladas sem um backup de bateria não funcionarão durante uma falta de energia.

Retorno

Em áreas com solos com pouca drenagem, a drenagem da água de um dreno francês para o poço seco tradicional pode causar problemas. Quando o solo fica saturado, o poço se enche de água, enviando fluxo de volta pelo ralo francês e entrando na casa ou na área original do problema. Nesses casos, pode ser necessário direcionar o dreno para os esgotos das ruas ou para outra área. Muitos proprietários optam por amarrar seus ralos franceses em uma calha, mas à medida que a casa se instala ao longo dos anos, esse método pode parar de funcionar, fazendo com que a água flua de volta para a casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dreno direto no veio da água como fazer. (Março 2024).