Como limpar tapetes molhados

Pin
Send
Share
Send

A pia transbordou, a banheira vazou ou outro acidente de água encharcou seus tapetes. Tome uma ação imediata para limpar seu tapete molhado. Seu tapete precisará de remoção de água, arejamento e controle de odor. Mofo e bolor podem crescer em tapetes molhados se não forem limpos e secos imediatamente. Não coloque tapetes e móveis de volta no lugar, a menos que a água esteja completamente seca para evitar problemas a longo prazo.

Extraia o líquido do tapete molhado para evitar mofo.

Passo 1

Determine se você pode limpar o tapete molhado em água ou se precisa de ajuda profissional. Uma pequena quantidade de água pode ser manuseada pelo proprietário. Se você não possui ventiladores e um aspirador de pó para secar seus tapetes, chame um profissional. Tapetes e almofadas molhados podem levar a problemas caros de mofo e bolor.

Passo 2

Remova os tapetes da área ou outros itens molhados e remova-os para fora. Se o tapete não estiver colado, leve-o para fora e coloque-o na garagem ou no pátio para secar. Verifique se o tapete está completamente seco antes de trazê-lo de volta para casa.

Etapa 3

Abra suas janelas e ligue seus ventiladores assim que descobrir que seus tapetes estão molhados. Ligue os ventiladores de teto e posicione os ventiladores independentes para que o ar sopre sobre o tapete molhado. Ligue também o seu ar condicionado. Alugue grandes ventiladores feitos apenas para secar carpetes em produtos de limpeza de carpetes ou em uma loja de aluguel local. Deixe os ventiladores funcionando até que seu tapete esteja completamente seco.

Passo 4

Puxe a umidade do seu tapete com um aspirador de pó. Você também pode usar uma máquina de xampu para carpetes sem adicionar água para extrair água do tapete molhado.

Etapa 5

Sopre a água do tapete com toalhas pesadas, se apenas uma pequena área do tapete estiver molhada. Coloque as toalhas no carpete. Pise as toalhas para ajudar a afastar a água do tapete. Continue até que as toalhas estejam saturadas.

Etapa 6

Verifique seu tapete. Se o seu tapete for esponjoso e tiver absorvido muita água, remova-o e troque-o. Se o tapete estiver cheio de água, pode ser muito pesado de transportar e você precisará cortá-lo em pedaços pequenos.

Etapa 7

Limpe o chão com uma solução de água sanitária e água para inibir o crescimento de fungos se você remover o carpete e a almofada. Aguarde até o chão estar completamente seco antes de reinstalar o carpete.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar mal cheiro do carpete do carro - Como limpar o carpete (Março 2024).