Como encurtar uma porta sem tirá-la das dobradiças

Pin
Send
Share
Send

Quando uma porta é instalada corretamente, há apenas uma fração de polegada entre ela e a estrutura. Isso ajuda a tornar a vedação mais firme possível, enquanto a porta gira livremente nas dobradiças. Ocasionalmente, no entanto, a casa pode mudar ou assentar e o espaço entre a porta e a moldura pode mudar, para que a porta não abra e feche adequadamente. Nesse caso, você pode precisar remover parte da altura da porta para que ela funcione corretamente. Se você não conseguir derrubar a porta por algum motivo, ainda poderá fazê-lo com a porta nas dobradiças.

Avião de carpinteiro

Passo 1

Coloque a lona para que a porta se abra sobre ela. Abra a porta e verifique se ela se move livremente sobre a lona.

Passo 2

Feche a porta até tocar na moldura. Desenhe uma linha na parte superior da porta, onde ela toca a moldura.

Etapa 3

Coloque a cadeira contra a parede para que fique entre a porta e a parede quando abrir a porta. Abra a porta para que ela toque a cadeira e coloque a escada contra o outro lado da porta; isso irá preparar a porta, dando-lhe algum espaço para trabalhar.

Passo 4

Suba a escada até o peito chegar ao topo da porta. Aponte a parte superior da porta até que você não consiga mais ver a linha que desenhou. Certifique-se de que a porta seja fechada corretamente e, se não for, aplique-a até que ela se feche.

Etapa 5

Lixe a parte superior da porta para obter um acabamento uniforme e uniforme.

Pin
Send
Share
Send