Maneira natural de matar larvas de mosquitos em lagoas

Pin
Send
Share
Send

Os mosquitos depositam seus ovos em água parada, onde as larvas eclodem e se alimentam antes de se reproduzirem e emergirem como adultos. As larvas vêm à superfície da água para alimentar e respirar e depois se escondem dos predadores sob a vegetação em sua lagoa. Matar larvas naturalmente pode exigir mais de um tratamento. Deve ser cronometrado para que os ovos eclodam, mas antes que as larvas entrem no estágio de desenvolvimento das pupas.

As lagoas podem ser um local ideal para larvas de mosquitos.

A Hunker pode receber uma compensação através de links afiliados nesta história.

Passo 1

Instale bombas de aeração ou um recurso de água, como uma fonte em sua lagoa. Os mosquitos preferem água parada ao selecionar um local para pôr ovos. Os ovos devem estar próximos da superfície da água quando eclodem para que as larvas possam se alimentar e respirar. A água em movimento impede que as larvas chocem na superfície.

Passo 2

Execute o recurso de água ou a bomba por algumas horas por dia. Isso será adequado para impedir que as larvas eclodam com sucesso.

Etapa 3

Armazene tanques ornamentais com peixes ou peixinhos nativos ou com outros peixes que comem larvas, como o koi. Entretanto, não adicione peixes não nativos, como o koi, a lagoas naturais que se alimentam de corpos d'água maiores. Consulte o departamento de agricultura local para descobrir que tipo de peixe nativo seria ideal para o controle de mosquitos em sua região.

Passo 4

Coloque dunks de mosquito, ou anéis de controle de mosquito, em sua lagoa para matar larvas que estão no estágio de alimentação, que fica entre a eclosão e a reprodução. Esses pequenos anéis contêm uma bactéria natural que mata larvas de mosquitos que se alimentam e pode ser comprada em lojas locais de jardinagem e gramado. Os dunks de mosquito são seguros para uso em lagoas naturais e ornamentais.

Etapa 5

Substitua os dunks do mosquito após 30 dias para continuar matando larvas à medida que eclodem.

Etapa 6

Pulverize uma leve camada de óleo de cozinha vegetal sobre a superfície de lagoas ornamentais. Não use óleo em lagoas que ocorrem naturalmente ou que alimentam outro corpo de água maior. O óleo de cozinha não é tóxico e evapora dentro de alguns dias, mas sufoca as larvas, bloqueando os pequenos tubos pelos quais respiram quando chegam à superfície.

Etapa 7

Remova fontes alimentares, como algas, colocando palha de cevada em sua lagoa. A palha de cevada pode ser comprada em lojas de artigos para gramado e jardim e é instalada perto de um recurso de água. A cevada controla naturalmente as algas e não é tóxica para a vida aquática.

Etapa 8

Reduza a vegetação, como lírios, para eliminar possíveis esconderijos para larvas de mosquitos. Essas plantas podem fornecer um local seguro para as larvas de mosquitos escaparem de predadores naturais, como peixes e larvas de libélula.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Receita caseira para matar as larvas do mosquito da dengue. (Abril 2024).