Como fazer solução de salmoura caseira para calçadas e calçadas

Pin
Send
Share
Send

As equipes de estrada dissolvem a neve gelada nas estradas com um spray de salmoura. Algumas comunidades tratam as estradas com a salmoura, sabendo que o sal na superfície da estrada derreterá qualquer neve que cair. Usando a mesma idéia, os proprietários podem fazer sua própria salmoura para pulverizar a entrada de automóveis e as passarelas. Obviamente, a salmoura precisa ser segura para as plantas ou, quando a primavera chegar, todas as plantas ao redor das áreas pulverizadas estarão mortas.

As salmouras mantêm superfícies sólidas sem gelo no inverno.

Passo 1

Encha um balde com cerca de 2 xícaras de cinzas de madeira. Despeje em um galão de água e mexa bem. Deixe a mistura descansar durante a noite.

Passo 2

Coe os pedaços flutuantes de carvão e madeira com uma peneira, tomando cuidado para não perturbar o líquido.

Etapa 3

Despeje o líquido em outro balde limpo, parando antes que qualquer sedimento no fundo seja drenado para dentro do balde. O líquido contém os sais dissolvidos de potássio e sódio.

Passo 4

Adicione uma quantidade igual de vinagre branco ao balde e misture. Este ácido reagirá com o potássio e o sódio, formando um fraco acetato de potássio e acetato de sódio. As companhias aéreas usam acetato de potássio para descongelar suas pistas e aviões.

Etapa 5

Despeje o líquido no seu pulverizador de jardim e pulverize sobre a entrada de automóveis e as passagens antes da neve começar. O ponto de fusão reduzido da solução de pulverização deve impedir a solidificação do gelo ou a acumulação de neve.

Pin
Send
Share
Send