Como cortar vigas com um quadrado de velocidade

Pin
Send
Share
Send

Hoje, muitas casas são construídas com treliças pré-fabricadas, em vez de vigas e vigas. As treliças permitem que a fábrica faça o trabalho de cobertura sem todo o tempo extra de montagem. As vigas são vigas com uma placa de fundo em vez de uma viga e com reforço interno incorporado. As vigas ainda são usadas para habitação, mas porque podem proporcionar mais espaço aberto em um sótão e são úteis na construção de um galpão ou outro anexo. O segredo para fazer uma boa viga é cortar o ângulo adequado. E o segredo para cortar ângulos corretos do caibro é o quadrado da velocidade, também conhecido como caibro, que foi inventado em 1925 pelo carpinteiro Albert J. Swanson. A viga quadrada facilita o corte dos ângulos corretos para quem quer fazer treliças de teto personalizadas.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Encontrando as medidas

Primeiro, determine a largura do edifício, o vão da viga e o comprimento, para o número de vigas necessárias. Escolha ou determine um tom, o ângulo em que as vigas se elevam. Em seguida, divida a extensão por dois para executar o caibro, o comprimento que cada caibro deve cobrir. Para um edifício de 24 pés de largura, a corrida seria 12. Os arremessos são medidos em polegadas por pé; um telhado de 5/12 inclina-se 5 polegadas para cada 12 pés de corrida. Vigas espaciais a 45 cm de distância, portanto, um edifício de 10 metros precisará de 15 vigas.

Fazendo o corte de prumo

Marque o corte superior ou de prumo primeiro. Coloque o ponto de pivô do quadrado da velocidade, um pequeno orifício (marcado como "pivô") onde o lado reto do quadrado encontra o lado com o lábio sobre ele, na borda superior de uma prancha de vigas. Mova o quadrado até que a mesa de um lado do slot retangular no quadrado esteja no tom certo (5) na parte superior do quadro; use a tabela marcada "Common Top Cut". Isso fará um ângulo no final da prancha para o corte do prumo. Volte depois que o comprimento da viga estiver definido e corte mais 3/4 de polegada desse corte de prumo, para permitir uma placa de cume de 2 polegadas onde as vigas opostas se encontrarão.

Outras coisas a saber

Ao cortar as vigas, use uma mesa de vigas, que vem em um manual de instruções com o quadrado da viga, para determinar o comprimento da viga. Para um caibro de 5/12, serão 13 ou 13 polegadas de caibro para cada pé de corrida; com uma corrida de 12 pés, ou seja, 13 pés. Marque esse ponto e use o quadrado para marcar 1 polegada da parte inferior do quadro e 3 1/2 polegadas abaixo dessa marca para formar um triângulo, um entalhe chamado boca de pássaro, onde a viga ficará sobre a placa superior da parede . Alguns quadrados de velocidade têm uma abertura em forma de diamante que pode ser usada para calcular onde as vigas descansarão.

Os quadrados de velocidade também têm mesas para cortar vigas de quadril e vale, que correm na diagonal em ângulos diferentes das vigas comuns. A maioria das vigas tende a inclinar-se de um pico para um beiral nos dois lados de um telhado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Máquina de Cortar tubos - Alumínio, Inox, Viga e Tubo quadrado (Abril 2024).