Posso telha para madeira compensada na parede?

Pin
Send
Share
Send

Embora alguns tipos de madeira compensada possam ser usados ​​em certos tipos de instalações de ladrilhos, o uso do material tem limitações. É mais importante como subpavimento do que qualquer outra coisa. Para instalações de parede, suas preocupações reais são se você deseja usar o conjunto diretamente na madeira e se está usando um tipo de madeira compensada para o exterior ou o interior.

O mosaico de parede pode ter diferentes substratos abaixo dele.

Interior

Se você estiver trabalhando em um ambiente interno em uma área seca onde o ladrilho nunca entrará em contato com a água, você poderá instalar o ladrilho diretamente na face do compensado, desde que use o tipo adequado de thinset. No entanto, esse não é o método preferido de instalação e você sempre deve usar uma combinação recomendada de substrato e sub-pagamento para obter os melhores resultados com seu ladrilho.

Exterior

Áreas úmidas, como banheiros e banheiros, bem como configurações externas, precisam usar madeira compensada de grau externo. É o único compensado classificado para uso em instalações de ladrilhos em áreas onde haverá condensação ou outra umidade. As colas e resinas no interior da madeira compensada de qualidade externa são de qualidade superior e foram projetadas para lidar com a umidade acima e além do que os tipos de interiores são projetados.

Thinset especializado

Qualquer que seja o tipo de madeira compensada com que você esteja lidando, é necessário usar uma argamassa de thinset classificada para ser usada com madeira. A maioria dos conjuntos de thinsets é projetada para funcionar apenas com uma camada de concreto ou fibra, e não com madeira. No entanto, estão disponíveis conjuntos especiais de especialidades que permitem a instalação de ladrilhos e pedras naturais em condições incomuns, como em cima de compensado, em vez de drywall, para uma montagem na parede.

Underlayment

O método preferido para instalações de ladrilhos é usar uma folha de pagamento insuficiente. Para instalações de parede, o compensado é um exagero embaixo da placa de concreto ou fibra, que é projetada em material de cinco oitavas de polegada para configurações de parede. Se possível, você deve sempre usar subpastas de concreto em vez de compensado. No entanto, se você absolutamente precisar usar madeira compensada, tente cobri-la com uma camada grossa de fibra ou placa de concreto de 2,5 cm.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REVESTIR PAREDE DE MADEIRA COM CHAPAS DE GESSO DRYWALL (Abril 2024).