Como se livrar de mosquitos em torno de violetas africanas em casa

Pin
Send
Share
Send

Plantas em vasos podem ser atraentes para mais do que apenas seres humanos. Os mosquitos do fungo acham que são um excelente local de reprodução. As violetas africanas são especialmente favorecidas, porque crescem melhor em solo úmido. Embora os mosquitos dos fungos não mordam ou carreguem doenças, eles não são exatamente uma adição atraente para uma casa. As larvas também danificam as raízes das plantas. Ao contrário de outras pragas domésticas, como baratas ou percevejos, os mosquitos dos fungos não são particularmente robustos. Remédios caseiros básicos geralmente resolvem o problema.

O solo úmido ao redor das violetas africanas atrai mosquitos.

Passo 1

Deixe o topo de alguns centímetros de solo ao redor das violetas africanas secar entre as regas. Deixe o solo secar completamente a cada duas semanas. Embora violetas africanas gostem de umidade, elas são resistentes e podem tolerar ocasionais períodos de seca. As larvas de fungos mosquitos, por outro lado, não podem. Permitir que o solo seque muitas vezes é suficiente para matar uma infestação.

Passo 2

Misture 1/2 colher de sopa de líquido de lavar louça com água em uma planta e borrife em torno da base das violetas. O líquido para lavar louça é tóxico para os mosquitos e suas larvas, que são frágeis, mas inofensivos para as plantas.

Etapa 3

Coloque armadilhas adesivas amarelas, disponíveis nos centros de jardinagem, nas bordas dos vasos, se os mosquitos ainda forem um problema. Como alternativa, adicione alguns centímetros de água aos copos de plástico amarelos e distribua perto das plantas. Os mosquitos do fungo são fortemente atraídos pelo amarelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Violetas Africanas: NO MÁS PLAGAS! con estos trucos caseros! #jardineria (Abril 2024).