Como limpar os queimadores de fogão a gás de esmalte com graxa queimada

Pin
Send
Share
Send

Quanto mais tempo a graxa queimada estiver nos queimadores de fogão a gás, mais difícil será remover a graxa. Toda vez que você usa os queimadores, a graxa queima novamente no esmalte - e graxa adicional pode se acumular na parte superior. A boa notícia é que o esmalte no fogão é resistente, portanto você não se limita a usar produtos de limpeza suaves. Mesmo assim, você deve começar com métodos e produtos não tóxicos e gentis que provavelmente já possui em mãos, antes de tentar técnicas mais severas.

Queimadores a gás parecem ímãs de graxa.

Passo 1

Aplique sabão de louça para serviços pesados ​​diretamente na graxa queimada e esfregue o queimador com uma esponja úmida para remover o máximo possível de graxa de superfície.

Passo 2

Polvilhe bicarbonato de sódio na graxa queimada. Umedeça uma esponja com vinagre branco e esfregue a área, colocando o bicarbonato de sódio na mancha.

Etapa 3

Aplique o limpador de fogão - vendido próximo aos limpadores de forno - no esmalte. Use limpador de creme ou gel, não aerossol, em cima de um fogão a gás. Esfregue qualquer graxa restante com uma escova de nylon. Lave os queimadores do fogão com uma esponja molhada.

Pin
Send
Share
Send