Por que as bordas das minhas folhas de hortênsia ficam marrons?

Pin
Send
Share
Send

Com suas folhas largas e cachos de flores duradouras no outono e no verão, a hortênsia (Hydrangea spp.) É um atraente arbusto decíduo que vem com o bônus adicional de ser tolerante à sombra e baixa manutenção. Uma hortênsia com margens de folhas marrons provavelmente está sofrendo de um problema cultural, doença ou infestação de pragas.

Crédito: y-studio / iStock / Getty Images As flores de um arbusto de hortênsia.

Fatos sobre fertilizantes

O uso excessivo de fertilizantes ou pesticidas pode causar sintomas de toxicidade nas hortênsias, causando sintomas como escurecimento ou queima nas margens das folhas, morte da ponta das folhas e aumento da suscetibilidade a pragas. A deriva do herbicida também pode afetar o arbusto. Hortênsia bigleaf (Hydrangea macrophylla) faz melhor com aplicações leves de fertilizantes. O Arboreto Nacional dos Estados Unidos recomenda a aplicação de 2 xícaras de um fertilizante balanceado, como um fertilizante 10-10-10, por 100 pés quadrados em março, maio e julho. Água após a fertilização para ajudar a dispersar os produtos químicos no solo.

Problemas de transplante

As hortênsias recém-transplantadas podem estar lutando com a falta de umidade, pois os viveiros de vasos geralmente vêm em vasos em uma mistura de solo com alto teor de turfa, que seca rapidamente. A University of Illinois Extension recomenda desenterrar recém-plantados e verificar as raízes. Se as raízes estiverem juntas, solte cuidadosamente com a mão e mergulhe a bola na água. Replante e regue com frequência para manter o solo úmido uniformemente. As hortênsias em geral preferem o solo úmido, beneficiando-se da irrigação semanal.

Funk Fúngico

Numerosas espécies de fungos podem atacar as folhas da hortênsia, causando manchas marrons pouco atraentes. Evite doenças fúngicas, mantendo a água fora das folhas sempre que você irriga. Embora alguma luz solar da tarde promova flores, muita luz solar, quando combinada com folhas molhadas, pode causar manchas de fungos. Hortênsias geralmente preferem sombra manchada. Podar e destruir folhas danificadas ou doentes e limpar todas as flores caídas e restos de plantas debaixo do arbusto. Desinfecte as podadeiras com desinfetante doméstico antes do uso e entre a poda de cada arbusto para evitar a propagação da doença. Forneça pelo menos 6 pés de espaço entre os arbustos para permitir ampla circulação de ar.

Outros problemas potenciais

Apoie sua hortênsia, fornecendo-lhe as condições culturais adequadas. Somente hortênsias de plantas são resistentes: a hortênsia de folhas grandes, a espécie mais amplamente cultivada, é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 6 a 10. A maioria das hortênsias prefere solos ricos em boa drenagem. Verifique ocasionalmente se há pragas, como pulgões e insetos escamados, que podem fazer as folhas murcharem e ficarem marrons. Lave as pragas com um fluxo direto de água. Evite o uso de inseticidas de amplo espectro, que matam insetos predadores benéficos e podem queimar folhas se usados ​​em excesso.

Pin
Send
Share
Send