Vinca problema com folhas de ondulação

Pin
Send
Share
Send

As espécies de Vinca são frequentemente usadas no paisagismo como cobertura do solo ou em vasos pendurados. essas plantas são geralmente apreciadas por flores azuis brilhantes que aparecem no final da primavera, mas os programas de melhoramento resultaram em cultivares de flores grandes disponíveis em uma variedade de cores. Se uma vinca começa a sofrer folhas onduladas, pode ser indicativa de uma séria infestação ou vírus de inseto ou pode ser simplesmente uma resposta a condições ambientais temporárias.

Vinca é cultivada por suas flores atraentes e hábito de espalhar.

Rolos de folhas

Os insetos de rolo infestam tanto a vinca maior quanto a menor. Diagnosticar os rolos de folhas como o culpado por trás da curvatura, desdobrando uma folha ondulada; ou haverá excrementos semelhantes a serragem (excremento de insetos), pupas semelhantes a correias ou uma lagarta muito pequena. Essa lagarta se alimenta da folha, criando buracos e fazendo com que a folha fique marrom. Os rolos de folhas podem causar grandes danos às vincas no final do verão, se a infestação for especialmente intensa.

Endereçando rolos de folhas

Se a infestação do rolo de folhas for menor, uma opção simples é remover e destruir as folhas infestadas. Plantas maduras e saudáveis ​​geralmente podem se recuperar rapidamente de uma infestação menor. Se os rolos de folhas apresentarem uma ameaça séria, aplique um spray ou pó de Bacillus thuringiensis (BT) na planta. Esta bactéria mortal é ingerida pela lagarta. Infestações graves podem ser controladas com inseticidas de contato contendo ingredientes ativos spinosad ou neem. Se uma área for conhecida por problemas anuais com rolos de folhas, aplique um inseticida sistemático duas ou três semanas antes do dano geralmente começar a aparecer.

Vírus de murcha manchada de tomate

O vírus da murcha-manchada de tomate (TSWV) ocasionalmente afeta a vinca na paisagem. Os sintomas normais da TSWV na vinca incluem amarelecimento, distorção e nanismo de folhas jovens acompanhadas de pequenos anéis, manchas ou padrões pretos. As flores de Vinca também ficam distorcidas e descoloridas e a planta inteira sofre de crescimento atrofiado.

Lidando com o vírus do tomate manchado

Inspecione cuidadosamente a vinca quanto a sinais do vírus antes de comprar a planta. Evite plantar vinca perto de vegetais de folhas largas, suscetíveis à murcha de tomate. Remova todas as plantas infectadas assim que os sintomas se tornarem visíveis. Os inseticidas são ineficazes contra os tripes que espalham o vírus.

Condições quentes ou secas

Vinca normalmente pode se enrolar durante o clima quente e seco do verão, como parte de um esforço para economizar água. Isso não deve ser motivo de alarme; as folhas se abrem à noite quando as temperaturas caem e a umidade aumenta. Use boas práticas culturais como cobertura morta e rega completa e regular para evitar danos sérios à seca.

Pin
Send
Share
Send