Como cobrir sementes de grama com musgo de turfa

Pin
Send
Share
Send

Um desafio ao plantar novas sementes de grama é mantê-las adequadamente úmidas e protegidas das aves até que germinem. Existem várias maneiras de proteger as sementes, uma das quais está espalhando uma cobertura morta, como o musgo de turfa, em cima dela. O musgo de turfa retém naturalmente a água, o que aumenta a taxa de sucesso da semente. Além disso, o turfa é uma substância benéfica que se decompõe naturalmente e altera o solo.

O musgo de turfa mantém as sementes de grama úmidas até a germinação.

Passo 1

Prepare a área de plantio adicionando alterações, se aplicável. Depois, regue o chão até que ele esteja úmido a uma profundidade de 2,5 cm.

Passo 2

Encha um espalhador de sementes com o tipo desejado de semente de grama. Use a quantidade especificada no saco de sementes para o seu tamanho de gramado. Empurre o espalhador sobre o local de plantio em fileiras lado a lado até que esteja completamente coberto de sementes de grama.

Etapa 3

Ajunte o solo levemente com um ancinho de dentes largos até que a semente tenha aproximadamente 1/4 de polegada de profundidade. Algumas das sementes ainda estarão visíveis na superfície.

Passo 4

Corte o barbante nos fardos de turfa usando uma tesoura e, em seguida, coloque luvas de jardim.

Etapa 5

Segure um punhado grande de musgo de turfa e separe-o até que fique solto e não grupado. Espalhe-o sobre as sementes em uma camada de 1/4 a 1/2 polegada. Continue até que todo o local de plantio esteja coberto de turfa.

Etapa 6

Regue a parte superior do musgo de turfa com outra meia polegada de água até que esteja úmida e sem manchas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO RECUPERAR GRAMADO COM FALHAS NA GRAMA #SítioGilSat (Abril 2024).