Como restaurar uma mesa e cadeiras de cozinha cromada da década de 1950

Pin
Send
Share
Send

Pode parecer que pertence a um ferro-velho, mas com paciência, graxa de cotovelo e a técnica correta, você pode restaurar uma mesa e cadeiras de cozinha cromadas para se aproximarem de sua beleza original. O ressurgimento de móveis retrô gerou muitos projetos de bricolage. Segundo o proprietário da Dante Restorations, Marcos Estrada, o processo de restauração de uma mesa e cadeiras de cozinha em cromo leva cerca de uma semana. Os materiais necessários podem ser adquiridos em lojas de ferragens locais.

Teste uma parte discreta do metal para verificar se a laca velha faz parte do problema de embotamento e corrosão. Use lã de aço de qualidade fina e removedor de verniz. Isso pode expor o cromo brilhante por baixo. Nesse caso, basta aplicar um polonês de cromo.

Remova a ferrugem com geléia naval. Aplique uma quantidade moderada de geléia naval, porque é muito forte. Use-o apenas nas áreas afetadas, pois isso pode enfraquecer as áreas não enferrujadas. Lixe toda a superfície do metal com um pano de esmeril ou lã de aço de qualidade muito fina, como a lã de aço 0000.

Limpe as partes cromadas da mesa e cadeiras com um pano embebido em álcool mineral. Não use água, pois ela contém cálcio e ficará sobre superfícies metálicas e criará manchas.

Remova os assentos e as costas das cadeiras cromadas dos anos 50. Aplique fita adesiva nas partes da mesa que não são cromadas.

Pulverize as partes cromadas dos móveis com um primer, de preferência branco. Aplique várias demãos e deixe secar completamente. Suavize manchas ásperas com uma lixa de metal de 320 grãos.

Camada de várias camadas de tinta spray cromada. Compre o cromo em vez de uma cor prata, pois sua aparência é muito próxima do cromo original. Reserve pelo menos duas horas entre cada camada para obter um brilho adequado.

Envernize o metal como uma proteção extra contra mais ferrugem. Use um spray de laca à base de água. Aguarde pelo menos cinco dias antes de montar os móveis novamente. Isso garante uma secagem adequada e elimina riscos nas superfícies pintadas.

Limpe as partes de vinil do conjunto de cozinha com um limpador de vinil e uma esponja. Limpe novamente com uma esponja úmida e seque com um pano.

Pin
Send
Share
Send