Descrição de um sofá confortável

Pin
Send
Share
Send

Quando você compra um sofá, deseja o mais confortável que encontra pelo seu dinheiro. Um sofá confortável permite que você passe muitas horas relaxando com sua família. Procure um sofá adequado ao seu estilo de vida e à sua decoração interior. Escolha um sofá de tamanho adequado para o seu espaço, para que você possa desfrutar do conforto sem esbarrar em assentos volumosos enquanto passa.

Um sofá confortável fornece suporte adequado nas costas e no assento.

Estrutura

Mesmo que você não veja a estrutura do sofá, ela forma a base de como o sofá é confortável para o usuário. Um sofá confortável possui uma estrutura projetada de forma que seja fácil subir e descer da posição sentada. O quadro precisa ser resistente o suficiente para suportar o peso de várias pessoas. Procure estruturas de sofá construídas com madeira de lei, como cinzas secas em estufa, carvalho ou faia. Examine as pernas do sofá. Eles devem fazer parte do próprio quadro ou anexados com cavilhas ou parafusos. Se você levantar um dos cantos da frente de um sofá, a outra perna da frente também deverá sair do chão, se o sofá tiver uma estrutura sólida. Se a outra perna não se levantar do chão, o sofá é estruturalmente fraco e pode não ser confortável com o tempo.

Preenchimento

O preenchimento no sofá é provavelmente a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em como é confortável um sofá. Espuma de alta resiliência é uma boa escolha. Existem vários tipos de preenchimento de fibra usados ​​em sofás, mas alguns tipos são rapidamente compactados e se tornam desconfortáveis. Ganso, as penas suaves do ganso, misturadas com penas de pato, funcionam como um preenchimento natural para sofás, mas pode ser caro. Também tem uma tendência a se aglomerar.

Independentemente do uso de enchimento no sofá, o preenchimento precisa de um bom sistema de suspensão de correias para ajudar a mantê-lo no lugar. Molas serpentinas e molas amarradas à mão são os dois sistemas de suspensão mais comuns em sofás sofisticados. As molas amarradas à mão geralmente duram mais e são mais confortáveis. Se o sofá chiar quando você se senta na borda externa, as molas podem não ser pesadas o suficiente para proporcionar conforto duradouro.

Estofados

O estofamento de sofá precisa ser confortável ao toque. Se você planeja tirar uma soneca no sofá regularmente, procure estofos de sofá fáceis de limpar e suaves ao toque. Tweeds e tecidos mais ásperos podem parecer arranhados contra a pele nua.

Recursos

Experimente todos os recursos oferecidos em um sofá antes de comprá-lo. Engate a cadeira reclinável; o mecanismo que eleva as pernas e permite reclinar deve operar de maneira suave e fácil. O apoio para os pés deve permitir que o assento volte à posição vertical com facilidade e sem esforço. Confira também a espreguiçadeira, se o sofá tiver uma. Coloque os pés para cima e veja se o assento é confortável. Abaixe todos os consoles e braços para ver se estão em um nível confortável.

Pin
Send
Share
Send