Quais são os números que dizem que o plástico é seguro para uso no microondas?

Pin
Send
Share
Send

O plástico é o resultado da ciência. Os plásticos são compostos criados a partir de combustíveis fósseis, e os plásticos têm algumas capacidades e propriedades surpreendentes. É surpreendente que tantos compostos possam ser produzidos com qualidades semelhantes sem realmente serem os mesmos. Uma maneira de diferenciar vários plásticos é observar o símbolo de reciclagem, um triângulo de flechas, geralmente na base de itens de plástico. Dentro do triângulo, às vezes há um número, e esse número indica o tipo de plástico do qual o item é feito.

Nem todo plástico é criado da mesma forma.

Não é seguro para microondas: 3, 6, 7

Embora o número dentro do símbolo de reciclagem não determine definitivamente se o plástico é necessariamente reciclável, ele especifica definitivamente o que não é microondas. Evite colocar PVC tipo 3, poliestireno tipo 6 e policarbonato tipo 7 em um forno de micro-ondas. Eles são potencialmente cancerígenos e podem prender o Besphenol A, uma toxina potencialmente mortal, nos alimentos. Isso inclui isopor, tipo 6.

Às vezes seguro: 1, 2, 4

Tenha cuidado com o tereftalato de polietileno tipo 1, polietileno de alta densidade tipo 2; e polietileno de baixa densidade tipo 4. Esses tipos são seguros para microondas quando reforçados com produtos químicos fortalecedores para impedir que o plástico derreta no microondas. Esses plásticos são misturados para criar recipientes de iogurte ou margarina, que definitivamente não são seguros para uso em um forno de microondas. Os tipos 1, 2 e 4 são seguros para microondas porque são resistentes ao calor e à fusão, mas não porque são seguros para alimentos com altas temperaturas.

Melhor aposta: 5

O polipropileno tipo 5 é frequentemente rotulado como "seguro para microondas". Este plástico é resistente e resistente ao calor e permanece claro mesmo quando exposto ao molho de tomate. Depois de microondas, o plástico fica frio. Todos os plásticos são derivados de petróleo, no entanto; portanto, independentemente do tipo de plástico, altas temperaturas farão com que produtos químicos se infiltrem nos alimentos. Quando qualquer plástico começa a ceder ou mostrar sinais de desgaste, o dano aumenta; interrompa o uso de microondas e lava-louças nesse ponto.

Tenha em mente

Na pressa de vender mais widgets, algumas empresas que fabricam plásticos não fazem toda a pesquisa para garantir que seus itens sejam totalmente seguros. O BPA, ou Besphenol A, estava ligado a hormônios causadores de câncer em alguns produtos, principalmente mamadeiras e mamadeiras esportivas. A toxina potencialmente mortal estava se infiltrando nos alimentos quando o plástico esquentava, imitando o estrogênio e mostrando um risco aumentado de câncer de mama e menor número de espermatozóides em testes de laboratório pelo Centro de Ecologia Ambiental do Instituto de Câncer da Universidade de Pittsburgh. Não está claro se o corpo é capaz de processar o produto químico em lixo. De acordo com a Scientific American, o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental descobriu que o BPA prejudica a fertilidade do rato: "Nos animais, o BPA pode causar efeitos permanentes após períodos muito curtos de exposição. Ele não precisa permanecer no corpo para causar efeito".

Melhor prevenir do que remediar

Embora os produtos químicos liberados pelo aquecimento de plásticos possam não causar muitos danos hoje em dia, o vidro e a cerâmica funcionam igualmente bem em um forno de microondas e são sempre seguros. Considere um pouco de CorningWare ou Pyrex na próxima vez em que você quiser destruir seu burrito.

Pin
Send
Share
Send