Como se livrar do cheiro da urina em tapetes

Pin
Send
Share
Send

Embora ser dono de um animal de estimação tenha muitos benefícios, infelizmente também pode haver algumas desvantagens; um dos piores é o cheiro de urina de estimação em um tapete.

Se você tem um gato ou cachorro que sofreu um acidente (ou, infelizmente, mais de um), aqui estão algumas dicas: você pode tentar tirar o cheiro de urina do tapete.

Passo 1

Experimente o vinagre branco

Esta é provavelmente uma das opções mais populares e realmente mais baratas. O vinagre neutraliza o cheiro da urina. Basta misturar uma parte de vinagre e uma parte de água. (Quanto você decide misturar depende do tamanho do local que precisa ser limpo.)

Despeje-o diretamente sobre a área e deixe de molho no tapete, na base e no subsolo. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos. Então, se você tiver uma pequena máquina de carpete (como a máquina verde), poderá extrair a umidade. Caso contrário, use toalhas de papel branco limpas ou toalha de banho branca e aplique pressão para aumentar a umidade. (Não use toalhas coloridas porque não deseja transferir nenhuma cor para o tapete.) Obtenha o máximo de umidade possível. Embora a área possa cheirar a vinagre por algum tempo, quando se dissipa, o cheiro da urina desaparece.

Passo 2

Compre um limpador de tipo de enzima

Felizmente, muitas lojas de animais vendem produtos feitos exatamente com o objetivo de tirar o cheiro de urina de animais dos tapetes. Um dos mais populares parece ser um produto chamado Nature's Miracle. Quase todo mundo que conheço que o usou jura por isso. Existem outros produtos, como Out !, Kids n 'Pets e Odo Ban que você pode experimentar.

Etapa 3

Experimente o Oxiclean

Outro produto popular a ser usado é o Oxiclean. É provável que você já tenha esse produto em sua casa. Simplesmente siga as instruções no recipiente para garantir a proporção adequada de limpador / água e aplique no carpete. (É muito importante, no entanto, experimentar este produto em particular em um pequeno local imperceptível, porque é conhecido por descolorir levemente os tapetes, portanto, certifique-se de usá-lo primeiro em uma área de teste.)

Passo 4

Dê uma chance ao café

Embora isso possa parecer uma solução incomum, muitas pessoas juram que funciona para eles também. Simplesmente coloque grãos de café secos e não utilizados na área afetada e deixe por cerca de 12 horas. Aspire o chão e leve o cheiro com ele. Se ainda houver algum cheiro remanescente, repita o processo.

Etapa 5

Tente Listerine Colutório

Listerine é outro item doméstico que você pode experimentar. Simplesmente misture uma parte de Listerine com duas partes de água e pulverize na área afetada. Deixe descansar por cerca de uma hora e depois absorva com toalhas de papel limpas ou toalha de banho branca. O local pode cheirar a Listerine por algum tempo, mas isso ficará claro rapidamente ou você pode tentar aplicar o Febreeze nele imediatamente.

Etapa 6

Obtenha seus tapetes limpos a vapor

Outra coisa a tentar é limpar o vapor do tapete. Muitos limpadores a vapor profissionais têm uma solução feita para ajudar a eliminar os odores da urina; portanto, se o seu problema for realmente grave, convém chamar um profissional.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar o cheiro do xixi do cachorro do tapete (Abril 2024).