Qual é o nível de decibéis de um detector de fumaça?

Pin
Send
Share
Send

Um alarme de fumaça alerta os ocupantes para um incêndio, dando a eles o tempo necessário para fazer uma saída segura. O alarme deve ser alto o suficiente para ser ouvido sobre outros ruídos em casa e acordar aqueles que estão dormindo.

Alarmes de fumaça salvam vidas

Quão alto é alto?

O volume dos sons é medido em decibéis (dB). O riso é de 60 a 65 dB em comparação com um cortador de grama, que é de 85 a 90 dB.

O que é solicitado?

A Associação Nacional de Proteção contra Incêndios (NFPA) regula códigos de incêndio e determina que um alarme de fumaça emita um som com no mínimo 75 decibéis. O alarme médio de fumaça na América do Norte excede esse emitido um alarme de 85 decibéis.

Manter adequadamente

Um alarme de fumaça não pode salvar vidas se as pilhas estiverem gastas ou a unidade estiver desconectada ou quebrada. É importante testar o alarme regularmente e substituir as baterias em intervalos regulares.

Teste e substitua

Os especialistas em proteção contra incêndio recomendam testar os alarmes mensalmente e trocar as baterias uma vez por ano. Se o alarme tocar, indicando que a bateria está fraca, substitua-a imediatamente.

Para onde eles deveriam ir?

O NFPA recomenda a instalação de alarmes de fumaça em todas as áreas de dormir, fora de cada quarto e em todos os níveis da casa, incluindo o porão. É melhor interconectar todos os alarmes de fumaça em toda a casa. Dessa forma, quando alguém soa, todos soam a 85 decibéis.

Pin
Send
Share
Send