Como limpar um ventilador de janela dupla

Pin
Send
Share
Send

Os ventiladores de janelas duplas sentam-se despretensiosamente nas janelas, presos entre faixas e peitoris, ajudando a circular o ar dentro e fora das casas nos dias quentes de verão. Com o tempo, as partículas no ar aspiradas pelo ventilador começam a se acumular nas peças do ventilador, incluindo as pás e a tampa da grade. O assunto começa a ficar, criando uma sujeira feia. Mantenha um ambiente saudável e um sistema limpo de circulação de ar limpando regularmente o ventilador da janela. Atingir a sujeira nas partes internas requer desmontar o ventilador.

Passo 1

Desconecte e retire o ventilador da janela. Coloque-o com a face para cima em uma superfície de trabalho coberta de plástico.

Passo 2

Localize os parafusos ao redor do perímetro do ventilador. Recoloque os parafusos com uma chave de fenda e separe a tampa da grade da parte traseira do ventilador.

Etapa 3

Pegue e remova qualquer material solto das peças do ventilador, como acúmulo de fiapos ou pêlos de animais, com uma toalha de papel.

Passo 4

Crie uma solução de água quente e um limpador suave para todos os fins, em uma banheira de plástico limpo.

Etapa 5

Mergulhe uma esponja ou pano na solução. Aperte-o e limpe todas as peças do ventilador por dentro e por fora, incluindo as pás, a grelha, o painel e os botões. Esfregue dentro dos orifícios da grelha com a solução, usando uma escova de limpeza de tubos.

Etapa 6

Umedeça uma esponja ou pano novo em água pura e limpe o ventilador pela segunda vez para remover qualquer resíduo.

Etapa 7

Remonte o ventilador e reinsira-o na janela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TUTORIAL COMO LAVAR AR-CONDICIONADO CONSUL 7500 BTUS (Abril 2024).