Como substituir um termostato Trane

Pin
Send
Share
Send

Os termostatos Trane controlam o sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, ou HVAC, em sua casa. Através da função termostato, eles fornecem a chave "On" e "Off" do equipamento que mantém a casa confortável. Eles também oferecem economia de energia, porque o calor ou o resfriamento são fornecidos apenas quando necessário através da funcionalidade de um timer programável. O custo da substituição de um termostato Trane pode ser compensado em economia de energia.

crédito: Ryan McVay / Photodisc / Getty Images

Passo 1

Desligue a energia no painel do disjuntor da casa ou na caixa de fusíveis. Vire o disjuntor do sistema HVAC ou remova o fusível.

Passo 2

Remova o parafuso de segurança na parte inferior do termostato existente, girando-o no sentido anti-horário com a chave de fenda. Puxe a cabeça de controle existente para fora da placa traseira. Um clipe pode ser encontrado na parte inferior da cabeça de controle; Nesse caso, pressione-o.

Etapa 3

Desconecte o chicote elétrico, que é o terminal de plástico com os fios coloridos conectados. Você não precisa fazer alterações nessa fiação, a menos que esteja adicionando equipamentos, como um sistema de refrigeração.

Passo 4

Encaixe o chicote elétrico na nova cabeça de controle e ligue novamente a energia, voltando o disjuntor para o seu lugar original ou substituindo o fusível. Pressione o botão "Configurar" por três segundos - fica na parte traseira da cabeça de controle. Um ícone em forma de chave inglesa aparecerá no visor.

Etapa 5

Role pelos números das opções e escolha os valores necessários. O termostato será ajustado automaticamente para sua opção padrão. Se você deseja mudar do padrão, consulte a folha de instruções do termostato (consulte Recursos) para obter a lista completa de opções. Pergunte a um instalador se precisar de ajuda para identificar seu sistema.

Etapa 6

Saia do modo de configuração pressionando o botão de configuração por dois segundos. Encaixe a cabeça de controle de volta na placa de parede. Instale o parafuso de segurança na parte inferior, girando-o no sentido horário com a chave de fenda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIGAR TERMOSTATO ELETRONICO (Abril 2024).