Como desentupir um dreno francês

Pin
Send
Share
Send

Um dreno francês é um tubo com orifícios em todo o seu comprimento que é usado para auxiliar a drenagem do quintal. Se o seu quintal é baixo e a água tende a ficar parada, causando solo encharcado ou lamacento, um ralo francês pode ajudar a incentivar essa água a continuar se movendo em vez de coletar. A limpeza regular de um ralo francês é importante para que os furos do tubo não sejam preenchidos com sujeira, impedindo o fluxo de entrada e saída de água. Quando o dreno fica entupido, a água volta e não sai do seu quintal.

Um dreno francês pode ajudar a evitar água parada.

Passo 1

Encontre uma extremidade do ralo francês. Você deve encontrar um buraco no chão onde começa uma extremidade do ralo francês. Se você não tiver certeza de onde está o início do dreno, é melhor procurar perto do ponto mais alto do seu quintal, pois o dreno ajuda a água a descer ladeira abaixo.

Passo 2

Água corrente pelo ralo. Usando sua mangueira de jardim, envie água pelo ralo. Se a água voltar, em vez de correr, você pode ter um entupimento.

Etapa 3

Tente desobstruir o dreno com uma lavadora de alta pressão. Isso enviará água a alta pressão pelo ralo. Fique de lado ao fazer isso, pois a água pode voltar para você quando atingir o entupimento. Tente apontar a água da lavadora de pressão para o fundo do dreno para desalojar o entupimento. Mova o spray, limpando todos os lados do tubo.

Passo 4

Use uma cobra de esgoto para limpar tamancos teimosos. Se a lavadora de alta pressão não limpar o entupimento, a água continuará a sair do ralo. Uma serpente de esgoto é um longo pedaço de tubulação que você pode enfiar no ralo até atingir o entupimento, onde irá parar de se mover. Empurre suavemente o entupimento para tentar liberá-lo. Quando parecer mais solto ou livre, use a lavadora de alta pressão novamente para garantir que todo o entupimento se quebre e se dissipe no ralo. Continue usando a serpente de esgoto e a lavadora de alta pressão até que a água flua livremente pelo ralo.

Pin
Send
Share
Send