O que as rosas negras simbolizam?

Pin
Send
Share
Send

Rosas em cores raras, como azul e preto, têm significados simbólicos para combinar com seus tons estranhos. A rosa negra, em particular, tem significados que podem potencialmente criar mal-entendidos entre você e o destinatário.

Rosas negras verdadeiras não existem, exceto com a ajuda de corantes - ou fotografia em preto e branco.

Não é realmente preto

Uma rosa negra realmente negra não foi descoberta. O que passa por rosas negras é tingido ou são rosas vermelhas com uma cor tão profunda que podem parecer pretas. Uma rosa negra é frequentemente mais escura no estágio de broto, abrindo-se para mostrar uma flor vermelha escura ou escarlate. As extremidades das pétalas podem ser tingidas de preto e tendem a ter um brilho aveludado. Alguns têm pouca fragrância. A verdadeira cor vermelha das rosas negras pode criar confusão, pois alguém pode confundi-las com rosas vermelhas comuns.

Significado e Considerações

Rosas negras, sejam de uma variedade vermelha escura ou de cor artificial, geralmente representam morte, despedidas e finais. Obviamente, esses podem ser negativos ou positivos, dependendo da situação. Por exemplo, um novo estágio em um projeto ou na vida às vezes exige a "morte" do estágio antigo, e o site Sensational Color diz que alguns podem ver uma rosa negra como representando "renascimento ou o começo de algo novo". Rosas negras, porque alguma manipulação pode estar envolvida na obtenção de um tom específico, também pode significar obsessão. Esteja ciente, no entanto, que dar a alguém uma rosa negra geralmente indica o fim do relacionamento.

Usos políticos

O simbolismo da rosa negra em si não é novo, embora os usos tenham mudado um pouco. O TattooSymbol.com observa que a rosa negra foi o tema de uma canção cantada pelas tropas irlandesas que lutavam contra os ingleses desde os anos 1600. Foi usado como um símbolo para anarquistas e outras organizações antigovernamentais.

Variedades Disponíveis

Rosas com essa cor não crescem por acaso. Existem várias cultivares que são adequadas para hortas domésticas e, para simplificar, elas tendem a ter a palavra "preto" como parte de seus nomes, como 'Gelo Negro', 'Beleza Negra' e 'Jade Preto'. Parece não existir um significado padrão para o cultivo de roseiras negras, embora você provavelmente não queira dar um arbusto de rosas preto em vaso.Essas variedades são geralmente resistentes ao frio nas zonas 4 e 5, dependendo da variedade, e adequadas para crescendo até a zona 9. 'Black Jade' é uma exceção, com a capacidade de crescer nas zonas 10 e 11. A altura do arbusto varia de 2 a 10 pés.

Expert Insight

Se uma rosa negra ainda é muito vermelha para você, e você se pergunta se o destinatário ou alguém que olha para a rosa pode pensar que é uma rosa vermelha comum - perdendo assim o ponto - Rose-Works.com sugere colocar tinta preta na água para fazer as rosas negras parecerem mais negras. Esse é o mesmo procedimento que algumas experiências escolares usam para ilustrar os sistemas de xilemas de pétalas de flores. A flor desenha o corante junto com a água e, eventualmente, o corante deve aparecer nas pétalas. A quantidade de tinta que vai chegar às pétalas, ou de fato tornar a flor mais escura, dependerá da flor individual.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: El Misterio las rosas negras de Halfeti, las unicas en el mundo (Abril 2024).