Como substituir as frentes da gaveta Ikea

Pin
Send
Share
Send

Quando você compra uma cozinha da Ikea, obtém frentes de gavetas que combinam com as portas do armário, bem como estruturas de armários que formam os armários de base e de parede. Se você decidir fazer uma reforma na cozinha e substituir as frentes da gaveta, poderá ter problemas - especialmente porque as frentes estão conectadas à estrutura da gaveta, que você deseja salvar para a nova frente da gaveta. Use um procedimento simples de chave de fenda para soltar a frente e substitua-a pelos parafusos de conexão existentes para economizar custos de reconstrução.

Passo 1

Puxe a gaveta da unidade de base, inclinando-a levemente para desencaixá-la da pista deslizante. Coloque a gaveta em uma mesa, para que a frente da gaveta fique levemente afastada da borda da mesa.

Passo 2

Coloque a chave de fenda entre os painéis frontal e lateral da gaveta. Aplique pressão e empurre um pouco em direção à frente da gaveta para separar a frente dos painéis laterais. Faça isso nos dois lados da gaveta, para que os parafusos sem fim sejam empurrados para fora dos painéis laterais. Continue esse procedimento até que a frente da gaveta deslize para fora dos painéis laterais.

Etapa 3

Retire os parafusos sem extremidade da frente da gaveta e reserve. Desaparafuse a alça ou o botão de hardware da frente da gaveta original com a chave de fenda adequada e coloque a alça e os parafusos de instalação de lado para a nova frente da gaveta.

Passo 4

Examine a nova frente da gaveta e localize os orifícios de instalação pré-perfurados. Vire a nova gaveta da frente até que você tenha a posição correta para instalação na estrutura da gaveta. Insira os parafusos sem extremidade da frente da gaveta anterior nos orifícios pré-perfurados na frente da gaveta. Coloque a gaveta na frente da estrutura da gaveta. Deslize os parafusos sem ponta que ficam para fora da frente da gaveta na estrutura da gaveta.

Etapa 5

Coloque a gaveta na vertical, para que a frente da gaveta fique voltada para cima. Use o martelo para empurrar completamente a frente da gaveta, aplicando uma leve pressão ao martelo. Martelar com muita força criará amolgadelas na frente da gaveta. Aponte para áreas do martelo nas quais os parafusos sem extremidade estão conectados.

Etapa 6

Reinstale a alça ou o botão do hardware da gaveta, usando os parafusos de hardware originais e a chave de fenda adequada. Para uma aparência consistente, coloque o botão ou a alça no meio da gaveta em cada frente da gaveta que você substituir.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar frente em gavetas de moveis planejados - Armário de Cozinha (Abril 2024).