Como selar móveis de madeira inacabados

Pin
Send
Share
Send

A vedação de móveis de madeira inacabada é a melhor maneira de manter uma aparência natural, preservando e protegendo a madeira. Simples de fazer, selar os protetores de móveis de madeira de uma variedade de cenários que danificam a madeira, mas o selador escolhido determinará, em última análise, contra qual perigo você está protegendo. O selador também aprimora o grão da madeira, trazendo riqueza à beleza da peça. Com três etapas simples, em breve você terá um belo item de móveis de madeira, protegido de muitos contratempos comuns.

Passo 1

Prepare a superfície da madeira para aceitar o selador. Lixe cuidadosamente a madeira na mesma direção que o grão. Use uma lixadeira orbital ou, se sua peça tiver muitos detalhes, lixe manualmente com lixa, evitando o risco de alisar cantos pontiagudos ou outros detalhes decorativos.

Passo 2

Limpe a madeira com um pano macio e limpo para remover a serragem e criar uma superfície de trabalho limpa. Verifique se há imperfeições na madeira, que serão destacadas com o selador. Corrija quaisquer imperfeições antes de passar para a próxima etapa.

Etapa 3

Sele a madeira com sua escolha de selador.

Pin
Send
Share
Send