Como remover as portas do armário com dobradiças europeias

Pin
Send
Share
Send

Dobradiças européias são encontradas na maioria das portas de armários para o acabamento contemporâneo que oferecem e sua fácil aplicação para a maioria dos tipos de portas. Também conhecidas como dobradiças ocultas ou internas, a remoção das dobradiças européias é um processo simples que não leva muito tempo.

Como remover as portas do armário com dobradiças européias

O que são dobradiças europeias?

Uma dobradiça européia é um estilo de dobradiça que afixa uma porta do gabinete na estrutura do gabinete. Diferentemente das dobradiças de inserção, envolventes ou de montagem na superfície, que são visíveis e repousam na parte externa da porta, as dobradiças européias são invisíveis quando a porta do gabinete é fechada, pois é presa na parte inferior da porta. A estética limpa, elegante e sem costura de uma dobradiça européia é o que a torna a variedade mais popular usada hoje em armários, e seu recurso de fechamento suave torna as portas de fechamento silenciosas e fáceis.

Embora as dobradiças européias se refiram a um determinado estilo, existem várias variedades entre elas, incluindo dobradiças para copo, braço reto, dobradiças de fechamento suave e de torta, para citar algumas. As dobradiças da copa exigirão um furo na porta para que a copa descanse, mas funcionem com todas as combinações de tipos de gabinete, independentemente do ângulo, se seus armários são sem moldura ou com moldura ou suas portas são sobrepostas ou inseridas.

Que ferramentas são necessárias para remover as dobradiças europeias das portas?

As dobradiças ocultas geralmente são fáceis de remover e requerem apenas algumas ferramentas e um pouco de tempo. Para remover as dobradiças e qualquer resíduo deixado para trás, pegue uma chave de fenda, uma lixa ou um formão pequeno, removedor de adesivo, um martelo e um pequeno recipiente para armazenar os materiais removidos (um espaço pequeno e limpo ao lado pode funcionar tão bem, desde que você seja cuidadoso.)

Como remover a dobradiça

Se cola ou adesivo tiver sido usado nas montagens das dobradiças, você precisará remover ou, pelo menos, reduzir a viscosidade antes de começar. Isso pode ser feito aplicando um pouco de removedor de cola na área e permitindo que ela se solte. Depois de afrouxar o adesivo, comece a desaparafusar os parafusos das dobradiças da porta, trabalhando de cima para baixo para evitar danos à dobradiça. Remova a porta da dobradiça e raspe ou lixe qualquer resíduo de cola residual deixado na porta. Repita o mesmo processo nos parafusos encontrados na montagem na parte interna da estrutura do gabinete, removendo qualquer resíduo conforme necessário. Mantenha todos os parafusos e peças em um pequeno prato ou copo para guardar em segurança e uso futuro.

Pin
Send
Share
Send