Posso plantar zínias em vasos?

Pin
Send
Share
Send

Anuários de flores cultivadas em recipientes dão cor a um terraço de apartamento, a um pátio de jardim ou a qualquer outro local ao ar livre. Ao escolher plantas para envasamento, adicione algumas zinnias (Zinnia elegans) para flores que continuam a aparecer durante toda a temporada. As zínias crescem como anuais em todas as partes dos Estados Unidos e têm tamanhos diferentes, com flores de formas variadas e cores vivas. Cultivá-las é fácil, exigindo apenas um pouco de cuidado no início e algumas arrumações durante a temporada.

crédito: Tobias Svensén / EyeEm / EyeEm / GettyImages

Começando

Os zinnias são fáceis de começar a partir das sementes, porque são grandes e fáceis de manusear, e geralmente germinam rapidamente. Comece as sementes dentro de casa cerca de seis semanas antes da última geada da primavera, semeando-as em uma mistura umedecida e sem solo em apartamentos ou vasos pequenos. Cubra-os com uma mistura a uma profundidade de cerca de 1/4 de polegada e mantenha-os levemente úmidos até que as mudas brotem; mantenha em um local ensolarado à temperatura ambiente até estar pronto para transplantá-los em recipientes maiores. Isso geralmente deve acontecer depois que o tempo começa a esquentar e depois de colocar as sementes em um vaso menor por cerca de cinco a seis semanas.

Você também pode começar comprando mudas em um centro de jardinagem ou viveiro, mas não as compre mais de um dia ou dois antes de estar pronto para plantar. Isso garante que eles estejam em boa forma quando caem no chão. Escolha plantas compactas e bem ramificadas com botões de flores e folhas verdes brilhantes e saudáveis ​​que não estão descoloridas. Se você não puder plantar imediatamente, regue as mudas e mantenha-as em um local com sombra até que você esteja pronto.

Plante as mudas em recipientes externos a qualquer momento após o perigo de geada.

Envasamento e plantio

As zínias podem crescer em qualquer tipo de recipiente, incluindo panelas de plástico ou argila, meio barris de madeira, uma caixa de janela ou uma cesta suspensa, mas escolha um recipiente que tenha pelo menos um orifício de drenagem para ajudar a impedir o crescimento de fungos no solo. Desinfecte um recipiente usado anteriormente para matar organismos ou pragas de doenças antes de usá-lo, embebendo-o em uma solução que contenha uma parte de alvejante para nove partes de água por 10 minutos, depois limpe-o com água que contenha um pouco de detergente e enxágue bem.

Os zinnias têm vários tamanhos, desde variedades que crescem 2 pés de altura a cultivares anãs, com apenas 15 cm de altura. Você pode plantar qualquer um desses em um recipiente. Como todos eles se espalham a cerca de 1 ou 1 1/2 pés, uma boa regra geral para o espaçamento é definir um zínia em um vaso de 15 cm, três plantas em um vaso de 20 cm e até cinco zínias em um vaso de 14 cm. pote de polegadas.

Solo, Sol, Água e Fertilizantes

Plante zínias em qualquer mistura de envasamento comercial ou faça a sua. Por exemplo, para dois recipientes de 14 polegadas, combine 2 1/2 galões de turfa, 2 1/2 galões de perlita, 1 1/4 galões de composto, 2 xícaras de areia fina e 1/2 xícara de calcário moído. Não use o solo do jardim, que pode abrigar pragas ou organismos causadores de doenças.

Plante as mudas no mesmo nível em que estavam na panela original e regue-as bem. Mantenha as zínias em um local ensolarado, que receba pelo menos quatro horas de sol por dia - mais sol significa mais flores - e regue sempre que a parte superior do solo parecer seca ao toque. Deixe a panela escorrer após a rega e nunca a guarde em um pires cheio de água.

Para manter as flores chegando durante toda a estação, fertilize o vaso semanalmente, usando uma fórmula 5-10-5 solúvel em água diluída a uma taxa de 1/4 colher de chá por galão de água, mas verifique o rótulo do produto para obter instruções adicionais.

Aparar e possíveis problemas

Os zinnias continuam produzindo novos botões de flores até as plantas morrerem no outono. Mas você pode ajudar a manter as plantas arrumadas aparando as flores à medida que elas desaparecem. Isso também ajuda a promover novas ramificações por trás da flor antiga, mantendo a planta espessa. Usando tesouras afiadas, corte o caule logo atrás da flor antiga, mas na frente de novos brotos que possam estar crescendo no caule. Limpe as lâminas com álcool entre os cortes para evitar a propagação de doenças de plantas.

Os zinnias geralmente estão livres de problemas de pragas, mas são suscetíveis a vários problemas de fungos, incluindo oídio o que faz com que um pó branco se acumule nas folhas que eventualmente murcham e secam. É melhor evitar isso mantendo o recipiente em um local com boa circulação de ar e regando apenas na base da planta, mantendo a folhagem seca.

Pin
Send
Share
Send