Com que frequência você deve regar os impacientes em contêineres?

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a maioria dos anuários florescendo no verão exige várias horas de luz solar todos os dias, os impatiens são um dos poucos que prosperam com pouca luz. Embora os impatiens sejam plantas de baixa manutenção, a irrigação adequada é crítica, pois os impatiens têm caules carnudos que murcham quando as plantas ficam muito secas. Sem água, os impatiens ficam estressados ​​e a floração diminui.

Os impacientes não são difíceis de crescer, mas a rega adequada é importante.

Drenagem do Solo

Os impacientes prosperam em solo úmido, mas é fundamental que o solo drene bem. Embora os impatiens murchem em solo seco, eles podem apodrecer e morrer em solo úmido e encharcado. A drenagem adequada é tão importante para os impatiens plantados em recipientes. Os impatiens em recipiente devem ser plantados em uma panela com um orifício de drenagem. Use uma mistura de envasamento de turfa de boa qualidade, pois o solo de envasamento de boa qualidade retém a água por mais tempo que o solo de envasamento de baixa qualidade. Melhore a drenagem usando uma mistura de meio solo de envasamento e meia perlita.

Rega Impatiens em canteiros de flores

Como regra geral, os impatiens plantados em canteiros de flores se beneficiam da rega uma vez por semana. Molhe profundamente o suficiente para saturar as raízes. Durante períodos de clima quente e seco, os impacientes podem precisar de água com mais frequência. Se o topo do solo parecer seco ou se a planta começar a murchar, regue imediatamente. Os impacientes são melhores quando regados na base da planta, para que a folhagem permaneça seca. Se você usar um aspersor, regue de manhã para que a folhagem tenha muito tempo para secar antes da noite. Se a folhagem estiver molhada durante as horas mais frias da noite, a planta é mais suscetível a doenças fúngicas e outros problemas causados ​​por umidade excessiva.

Impatiens em contêineres

Os impacientes plantados em vasos requerem água com mais frequência, pois o envasamento do solo em recipientes seca rapidamente. Verifique diariamente os impatiens e regue sempre que o topo do solo estiver seco. Durante o tempo quente e seco, os impatiens podem precisar de água duas vezes por dia. Nunca permita que o solo do vaso seque completamente.

Luz solar

Os impacientes não se dão bem sob a luz do sol nem prosperam em plena sombra. Localize impatiens onde as plantas estão expostas à luz solar da manhã. Alternativamente, planta impatiens em sombra parcial ou luz filtrada. Evite colocar impatiens sob a luz do sol da tarde, pois a luz intensa desbota as cores e pode prejudicar a planta. Quanto mais brilhante a luz do sol, mais água é necessária.

Manutenção

Os impatiens de corte caem para cerca de 5 a 10 cm se as plantas começarem a parecer finas durante o verão. O beliscar remove a folhagem pouco atraente e produz um fluxo de novo crescimento que dura até o final da estação de floração. Fertilize impatiens em um canteiro de flores todos os meses, usando um fertilizante solúvel em água de uso geral. Como alternativa, misture um fertilizante com liberação de tempo no solo no momento do plantio. Use um fertilizante solúvel em água para impatiens em recipiente a cada duas semanas. Aplique fertilizante de acordo com as recomendações do fabricante.

Pin
Send
Share
Send