Como classificar ou inclinar novamente o quintal

Pin
Send
Share
Send

Se você tiver um quintal irregular ou drenado na direção errada, crie uma inclinação da paisagem mais eficiente na drenagem e mais atraente para os olhos. Toda a drenagem deve estar longe da fundação da casa, a uma taxa de pelo menos 1 pé por 50 pés de distância da casa. Essa classificação de 2% permite um escoamento suave, para que você não precise se preocupar com a erosão do solo. Na maioria dos casos, você classifica o quintal em duas etapas: a classificação aproximada e a classificação final.

Um quintal levemente inclinado é mais fácil de manter e fornece uma superfície mais plana para as atividades.

Passo 1

Ligue para 811 ou empresas de serviços públicos locais para marcar onde todas as linhas enterradas estão em sua propriedade antes de fazer qualquer escavação. A localização das linhas pode afetar a forma como você classifica o quintal. Dependendo do escopo do seu projeto e dos regulamentos governamentais locais, você pode precisar de permissões antes de começar a cavar também.

Passo 2

Identifique áreas onde você não pode alterar a inclinação da paisagem. Isso inclui pátios, decks de piscina, canteiros de flores permanentes e calçadas.

Etapa 3

Coloque uma estaca no chão perto da casa. Insira uma segunda estaca a 10 metros da casa. Amarre uma corda ao nível do solo na estaca mais próxima da casa. Amarre a outra extremidade à segunda estaca. Puxe a corda esticada. Segure o nível de um carpinteiro na corda para nivelá-lo. Se a distância entre a corda e o chão na segunda estaca for de 1 pé, você terá uma nota de 2%. Se a distância for maior ou menor, isso indica a quantidade de solo necessária para a classificação do quintal.

Passo 4

Deixe as estacas originais no chão. Repita com estacas adicionais de outros locais para ter uma idéia da inclinação de todo o quintal.

Etapa 5

Remova o solo superficial do quintal nas áreas em que você precisa inclinar o quintal novamente, usando uma carregadeira de rodas. Guarde o solo superficial para uso posterior.

Etapa 6

Use suas estacas como guias ao nivelar a paisagem na inclinação apropriada com a carregadeira de rodas. Adicione e remova o subsolo, conforme necessário. Evite misturar solo superficial e subsolo enquanto trabalha. Remova as estacas e alise o chão para completar o grau aproximado.

Etapa 7

Até o subsolo com um leme de jardim. Adicione fertilizante ao subsolo solto com um espalhador de fertilizante.

Etapa 8

Cubra o subsolo com o solo que você removeu na Etapa 2. Tente manter o solo em uma profundidade uniforme enquanto trabalha no quintal. Idealmente, deve haver pelo menos 15 cm de camada superficial do solo cobrindo todo o quintal.

Etapa 9

Arrume o solo superficial para criar uma nota final suave. Remova quaisquer pedras ou outros detritos que possam danificar o seu cortador de grama.

Etapa 10

Semeie a grama na superfície, usando o espalhador de fertilizantes. Molhe o gramado para ajudar a germinar a semente da grama. Se preferir, desenrole a grama e coloque-a no quintal recém-inclinado. Use uma faca para cortar os pedaços de grama para caber. Regue a grama quando estiver no lugar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 283 Como organizar quintal para horta e plantas frutíferas em Jardim Plantar em Casa (Abril 2024).