Plantas de fertilização com grãos de café e cascas de ovos

Pin
Send
Share
Send

O café da manhã, muitas vezes considerado a refeição mais importante do dia, fornece energia aos seres humanos e os ajuda a se concentrar no dia seguinte. Após o café da manhã, não jogue suas cascas de ovos e use café em pó. Em vez disso, use-os para fertilizar seu jardim. As cascas dos ovos contêm quase 98% de cálcio, e os grãos de café oferecem generosas doses de cobre, nitrogênio e potássio. Assim como os humanos, as plantas precisam desses nutrientes para prosperar e produzir flores ou frutas. Alimente suas plantas com casca de ovo e café para fertilizá-las e mantê-las saudáveis.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Dê um impulso às plantas com os grãos de café usados.

Cascas de ovo

Passo 1

Lave bem as cascas de ovos com água. Remova todos os vestígios de ovo das cascas.

Passo 2

Coloque as cascas de ovos em um local quente, como no peitoril da janela, e deixe secar.

Etapa 3

Esmague as cascas de ovos em pedaços menores e coloque-as no liquidificador. Misture as cascas dos ovos até que se transformem em pó.

Passo 4

Polvilhe as cascas de ovos em pó no solo em torno de todas as árvores, plantas de jardim e vasos de plantas. As cascas de ovos adicionam cálcio ao solo à medida que se decompõem.

Grãos de café

Passo 1

Seque os grãos de café usados ​​colocando-os no forno. Não ligue o forno; somente o forno fechado é suficiente para secar a borra de café.

Passo 2

Polvilhe 1 colher de sopa de grãos de café seco no solo de cada vaso. Cubra o solo do jardim com 1 xícara de café seco.

Etapa 3

Regue as plantas após adicionar os grãos de café para liberar nitrogênio no solo.

Pin
Send
Share
Send