Como colocar interruptores de luz em um quarto

Pin
Send
Share
Send

Embora não haja requisitos de código elétrico nacional ou local para a altura de montagem dos interruptores, há requisitos de altura estabelecidos pela Lei Americanos com Deficiências para uma habitação que pode ser habitada por pessoas com problemas físicos. O ADA especifica uma altura máxima para um alcance lateral de 54 polegadas e um alcance máximo para baixo lateral de 8 polegadas para pessoas sentadas em cadeiras de rodas. Embora esses padrões tenham sido estabelecidos para prédios públicos e instalações de assistência médica, eles são um bom padrão a seguir ao construir ou reformar uma residência particular.

Não há requisitos de código para a altura de montagem do comutador.

Localizando os comutadores

Os interruptores de luz que controlam as luzes principais do quarto estão localizados na parede oposta ao lado articulado da porta da entrada. Medido a partir da linha de piso acabada, a parte superior da caixa de distribuição não deve ter mais que 54 polegadas de altura. Por convenção, a maioria das caixas de interruptores é instalada com a parte inferior da caixa localizada de 44 a 46 polegadas acima do piso, o que coloca a parte superior da caixa entre 47 1/2 e 49 1/2 polegadas acima do piso. Ao usar essas convenções, a parte superior da caixa fica abaixo do máximo de 54 polegadas estabelecido pela ADA.

Switches de três vias

Ao reformar quartos grandes, considere a instalação de interruptores de três vias em vez dos interruptores monopolar padrão, porque os interruptores de três vias permitem controlar a luz de dois locais da sala. Ao colocar o segundo interruptor de três vias perto da cama, você não fica tropeçando no escuro quando se retira para passar a noite.

Montagem dos interruptores

Se as caixas de distribuição estiverem sendo instaladas em um novo dormitório, as caixas serão montadas diretamente na lateral do pino-rei, o dois por quatro que vai da placa inferior à placa superior, os membros da estrutura horizontal da parede. Durante uma remodelação em que as paredes já estão acabadas, são usadas caixas de remodelação ou "trabalho antigo", que são mantidas no lugar pela montagem de asas que balançam para fora e pressionam contra a parte traseira da parede.

Outros interruptores de luz

Para outras luzes que não sejam as luminárias principais do quarto, os interruptores são montados muito próximos das luminárias que eles controlam, como arandelas de parede montadas nos lados da cabeceira da cama. Nesse caso, os interruptores devem ser montados a uma altura facilmente ao alcance de uma pessoa reclinada na cama. Em um caso em que as luzes da sala principal já estejam no lugar e controladas por um interruptor monopolar, considere o uso de interruptores de três vias para controlar os arandelas da parede da cabeceira, para que você possa acendê-los ao entrar e depois acendê-los. depois de dormir na cama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar Interruptor simples (Abril 2024).