Como construir uma laje de concreto para uma banheira de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

As banheiras de hidromassagem são uma adição popular a qualquer casa, especialmente para pessoas que se divertem regularmente. A maioria das pessoas coloca banheiras de hidromassagem do lado de fora. Eles pesam cerca de 4.000 libras. totalmente carregada, é importante que a estrutura em que você coloca a banheira de hidromassagem possa suportar cargas pesadas. Grama ou terra nua simplesmente não servem. Se você optar por colocar sua banheira de hidromassagem em uma laje de concreto, precisará construir algo mais substancial do que um bloco de concreto de 10 cm, devido ao peso. Você precisará de apoios semelhantes aos da fundação de uma casa.

As banheiras de hidromassagem são um local popular para entreter os hóspedes.

Passo 1

Piquete o perímetro da laje que você deseja derramar. Lajes para banheiras de hidromassagem geralmente são 8 pés por 8 pés. Passe o fio entre as estacas.

Passo 2

Escavar a área do bloco de concreto com 15 cm de profundidade. Escavar o perímetro com 1 pé de profundidade e 1 pé de largura para formar uma vala mais profunda ao redor da área escavada.

Etapa 3

Crie os formulários para os fundamentos, colocando a madeira de 2 por 10 em torno da vala e prendendo-a com estacas de madeira. Prenda a madeira serrada 2 por 6 no interior da madeira serrada 2 por 10, a 15 cm de distância, formando uma moldura de 15 cm para os pés que você está prestes a derramar.

Passo 4

Despejar 2 polegadas de cascalho na trincheira dentro dos formulários que você acabou de criar.

Etapa 5

Misture o concreto usando seu carrinho de mão, mangueira e pá de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 6

Despeje o concreto nas formas para criar os pés de 10 polegadas de profundidade que suportarão o peso da almofada e da banheira de hidromassagem. Nivele a superfície superior do pé, executando 2 por 4 ao longo da borda superior dos formulários.

Etapa 7

Aguarde dois dias antes de remover as formas de madeira dos pés. Eles curam completamente em cerca de um mês, mas você não precisa esperar por isso antes de seguir para as próximas etapas.

Etapa 8

Abaixe a sujeira dentro dos pés, que deve ficar cerca de 15 cm abaixo do nível que você acabou de construir. Despeje uma camada uniforme de cascalho de 5 cm sobre a terra danificada e depois tampe o cascalho também.

Etapa 9

Misture mais concreto como antes e despeje-o no rodapé, usando o rodapé como sua forma. Passe o 2 por 4 ao longo da superfície superior do pé para nivelar a almofada central com o pé.

Etapa 10

Deixe secar e curar por 20 dias antes de colocar o peso da banheira cheia sobre a almofada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BANHEIRA. Feita MANUALMENTE de TIJOLINHO no BOX do BANHEIRO! (Abril 2024).